Page banner

#inovaLeroyMerlin

Enviado
Gathering votes
10 votes
Gathering votes
17/25
Votos
25 votes
Gathering votes
40 votes
Gathering votes
65 votes
Gathering votes
80 votes
Aprovando
Em fase de implementação
Realizada

Personal Shopper

por
Letícia Guarnieri
Letícia Guarnieri | 2 semanas atrás | em A Leroy Merlin do Futuro

A personalização no atendimento será um grande fator de destaque e vantagem competitiva, num mundo tão competitivo digitalmente. Temos hoje muitos produtos que a concorrência vende e a guerra de preço é cada vez mais acirrada.

Então, como podemos nos diferenciar?

Num mundo tão rico de informações e opções, as pessoas perdem o foco e temem fazer as escolhas erradas. Por isso que as categorias dos "personals" e "coachings" tem crescido tanto. Estamos na era dos life coachings, coaching de emagrecimento, personal organizer, personal shopper. Essas pessoas trabalham como aconselhadores personalizados para oferecerem coisas mais adequadas de acordo com o perfil de cada indivíduo.

A Leroy poderia (e muito) surfar nessa onda. Sabemos também que o atendimento é um desafio nas nossas lojas.

Por que não oferecer um "personal shopper" exclusivo para o cliente, acompanhando ele durante toda a jornada de compra? Um assessor de vendas exclusivo, sem dividir a atenção com mais ninguém? #quemnunca quis uma experiência assim nas nossas lojas?!

Como funcionaria:

> O cliente faria um pré-agendamento (on line, físico, da melhor forma que lhe convém);

> Paga uma taxa de R$ 100,00 para bloqueio da agenda (valores poderão ser redefinidos e melhor avaliados);

> O cliente vai na loja no horário marcado e percorre todo o circuito de compras focado na necessidade dele. Nesse período (poderia ser estipulado 2horas ou 3horas), o personal shopper pode ajudar a escolher por exemplo a decoração de um ambiente, pode ajudar a explicar a diferença entre produtos, de modo que o cliente entenda os aspectos técnicos e possa escolher o melhor custo benefício.

>  O personal shopper pode ajudar a elaborar um projeto do ambiente no simulador 3D;

> O personal shopper cria um orçamento virtual com todas as opções de produtos para o cliente e o cliente decide em que momento ele finaliza a compra - na hora ou em casa.

> O valor de R$100,00 é abatido do valor final da compra - garantia de que o cliente realmente gastará em produtos na loja.

Oferecíamos um serviço de altíssimo valor agregado, e ajudaríamos o cliente a ter uma excelente experiência de compra!

Usuários marcados

Elcio Molina 2 semanas atrás

Parabéns Letícia, concordo plenamente com a tua sugestão que trará além das vantagens citadas por você, também a vantagem da grande redução do numero de clientes que hoje retornam a loja somente com a intenção de trocar as mercadorias.

Responder 1

Robson Benevenuto Santos 1 semana atrás

Oportunidade também para técnicos, projetistas e prescritores.

Responder 1

Share