Page banner

#inovaLeroyMerlin

Enviado
Gathering votes
10 votes
Gathering votes
21/25
Votos
25 votes
Gathering votes
40 votes
Gathering votes
65 votes
Gathering votes
80 votes
Aprovando
Em fase de implementação
Realizada

Personal Shopper

por
Letícia Guarnieri
Letícia Guarnieri | 4 meses atrás | em A Leroy Merlin do Futuro

A personalização no atendimento será um grande fator de destaque e vantagem competitiva, num mundo tão competitivo digitalmente. Temos hoje muitos produtos que a concorrência vende e a guerra de preço é cada vez mais acirrada.

Então, como podemos nos diferenciar?

Num mundo tão rico de informações e opções, as pessoas perdem o foco e temem fazer as escolhas erradas. Por isso que as categorias dos "personals" e "coachings" tem crescido tanto. Estamos na era dos life coachings, coaching de emagrecimento, personal organizer, personal shopper. Essas pessoas trabalham como aconselhadores personalizados para oferecerem coisas mais adequadas de acordo com o perfil de cada indivíduo.

A Leroy poderia (e muito) surfar nessa onda. Sabemos também que o atendimento é um desafio nas nossas lojas.

Por que não oferecer um "personal shopper" exclusivo para o cliente, acompanhando ele durante toda a jornada de compra? Um assessor de vendas exclusivo, sem dividir a atenção com mais ninguém? #quemnunca quis uma experiência assim nas nossas lojas?!

Como funcionaria:

> O cliente faria um pré-agendamento (on line, físico, da melhor forma que lhe convém);

> Paga uma taxa de R$ 100,00 para bloqueio da agenda (valores poderão ser redefinidos e melhor avaliados);

> O cliente vai na loja no horário marcado e percorre todo o circuito de compras focado na necessidade dele. Nesse período (poderia ser estipulado 2horas ou 3horas), o personal shopper pode ajudar a escolher por exemplo a decoração de um ambiente, pode ajudar a explicar a diferença entre produtos, de modo que o cliente entenda os aspectos técnicos e possa escolher o melhor custo benefício.

>  O personal shopper pode ajudar a elaborar um projeto do ambiente no simulador 3D;

> O personal shopper cria um orçamento virtual com todas as opções de produtos para o cliente e o cliente decide em que momento ele finaliza a compra - na hora ou em casa.

> O valor de R$100,00 é abatido do valor final da compra - garantia de que o cliente realmente gastará em produtos na loja.

Oferecíamos um serviço de altíssimo valor agregado, e ajudaríamos o cliente a ter uma excelente experiência de compra!

Usuários marcados

Elcio Molina 4 meses atrás

Parabéns Letícia, concordo plenamente com a tua sugestão que trará além das vantagens citadas por você, também a vantagem da grande redução do numero de clientes que hoje retornam a loja somente com a intenção de trocar as mercadorias.

Responder 2

Robson Benevenuto Santos 4 meses atrás

Oportunidade também para técnicos, projetistas e prescritores.

Responder 2

Robson Mendes 1 semana atrás

Eu Robson Mendes decido qualificar essa inovação como excelente porque acredito que muito antes de produtos, serviços ou estratégias ganharem vida e alcançarem métricas financeiras – sempre relativas – de sucesso e lucro, é preciso que as empresas valorizem a outra metade da laranja: olhem para o efeito do seu negócio na geração de forças positivas para o planeta e para a sociedade, o que em uma palavra não é nada mais, nada menos que propósito, Um dos sintomas da inovação bem sucedida é a sua perda de fronteiras. Quando uma inovação se mostra obsoleta ou seu efeito se rompe em algum dos elos da corrente, pode ser um indício de que alguma coisa está errada. A inovação consciente naturalmente se espalha e se valida por falar profundamente com a necessidade real das pessoas, gerando a curto, médio e longo prazos um círculo virtuoso de valor. Pensar em efeitos positivos para o planeta e para a sociedade como uma condição essencial da inovação é um dos caminhos mais férteis para a construção de um futuro mais humano e sustentável. Por isso, sonhamos cada vez mais com empresas que deixem de medir sua eficiência apenas através do caixa, e saibam também valorizar quantas vidas e mentalidades foram impactadas por suas ações.

Responder 0

Robson Mendes 4 dias atrás

Espero que você possa analisar o meu perfil tenho 19 ideias #InovaLeroyMerlin que iram impactar fortemente diretamente e indiretamente no bem esta de todos os envolvidos desde colaboradores assim como os clientes Leroy Merlin Conto com seu voto. Att, Robson Mendes.

Responder 0

Share