Page banner

#inovaLeroyMerlin

Enviado
Gathering votes
10 votes
Gathering votes
23/25
Votos
25 votes
Gathering votes
40 votes
Gathering votes
65 votes
Gathering votes
80 votes
Aprovando
Em fase de implementação
Realizada

Leroyber - Serviço de Entrega por App

por
Letícia Guarnieri
Letícia Guarnieri | 4 meses atrás | em A Leroy Merlin do Futuro

Com o grande desafio que temos de avançar na redução do prazo de entrega para os nossos clientes, e com um cenário altamente desafiador com empresas de varejo internacional se preparando para vir ao Brazil, minha proposta seria criar uma comunidade de entregas virtuais da Leroy Merlin, no estilo "Uber".

Qualquer pessoa (funcionário, cliente, entregadores, motoboy), poderia se cadastrar e receber encomendas de entrega para curtas distâncias.

Por exemplo: Um funcionário que trabalha na Loja da Leroy Merlin de Interlagos, mas mora na Vila Mariana, cadastra seu trajeto nessa plataforma e ele recebe notificações de vendas realizadas na região. Ele pode aceitar ou não a encomenda de acordo com sua programação de horários / compromissos.

Ao aceitar a entrega, ele terá um compromisso de prazo e receberá um frete (comissão) por isso, numa conta corrente virtual, que ele pode escolher resgatar no salário mensal, ou como cupom de desconto nas lojas.

Quanto mais rápido ele fizer a entrega, maior poderá ser essa comissão (frete dinâmico).

A mesma lógica seria aplicada para clientes e entregadores, porém, o público externo teria que passar por um pré cadastro de validação anterior, e para esse público, as opções de trajeto podem ser mais expandidas, por exemplo: aceito entregas para Sâo Bernardo, Santo André e Diadema.

A ideia estaria classificada como operação sustentável, pois economizaríamos um frete muito relevante, além de redução considerável de monóxido de carbono, pois estaríamos utilizando uma frota que já está em trânsito todos os dias com os funcionários e clientes.

Também estamos estimulando a economia local, evitando frotas de longo alcance.

Usuários marcados
editado em nov 29, 2018 por Letícia Guarnieri

Elcio Molina 4 meses atrás

Excelente idéia Thiago, Parabéns, estimo que a tua proposição siga em frente e alcance patamares elevados.
Saudações www.efficientconstrutivos.com

Responder 1

Letícia Guarnieri 4 meses atrás

Obrigada Elcio!

Responder 2

Elcio Molina 4 meses atrás

Valeu Letícia sucesso pra você
Saudações www.efficientconstrutivos.com

Responder 1

View all replies (2)

Robson Benevenuto Santos 4 meses atrás

Super ideia. Os novos tempos demandam novas soluções para movimentar o produto e o principal desafio é a last mile. Conte comigo no que precisar para desenvolver.

Responder 2

Robson Mendes 5 dias atrás

Eu Robson Mendes decido qualificar essa inovação como excelente porque acredito que muito antes de produtos, serviços ou estratégias ganharem vida e alcançarem métricas financeiras – sempre relativas – de sucesso e lucro, é preciso que as empresas valorizem a outra metade da laranja: olhem para o efeito do seu negócio na geração de forças positivas para o planeta e para a sociedade, o que em uma palavra não é nada mais, nada menos que propósito, Um dos sintomas da inovação bem sucedida é a sua perda de fronteiras. Quando uma inovação se mostra obsoleta ou seu efeito se rompe em algum dos elos da corrente, pode ser um indício de que alguma coisa está errada. A inovação consciente naturalmente se espalha e se valida por falar profundamente com a necessidade real das pessoas, gerando a curto, médio e longo prazos um círculo virtuoso de valor. Pensar em efeitos positivos para o planeta e para a sociedade como uma condição essencial da inovação é um dos caminhos mais férteis para a construção de um futuro mais humano e sustentável. Por isso, sonhamos cada vez mais com empresas que deixem de medir sua eficiência apenas através do caixa, e saibam também valorizar quantas vidas e mentalidades foram impactadas por suas ações.

Responder 0

Robson Mendes 1 dia atrás

Espero que você possa analisar o meu perfil tenho 19 ideias #InovaLeroyMerlin que iram impactar fortemente diretamente e indiretamente no bem esta de todos os envolvidos desde colaboradores assim como os clientes Leroy Merlin Conto com seu voto. Att, Robson Mendes.

Responder 0

Share