Page banner

#inovaLeroyMerlin

Submissão da inovação
votando
9/10
Votos
10 votes
votando
25 votes
votando
40 votes
votando
65 votes
votando
80 votes
Aprovando
Em fase de implementação
Realizada

Soluções para prestação de serviços - auxílio a projetos de clientes

Quem não chegou na Leroy Merlin, cheio de idéias decorativas, metragem no papel, cores perfeitas... tudo pronto...
É só entrar e pronto... vai tudo por água abaixo, dúvidas e dúvidas se acumulando em poucos minutos, após poucos passos... e só piora a cada novo setor visitado... Volta pra casa frustrado, mais desorganizado que nunca... possível até uma desistência daquela reforma ou pior... faz besteira!
A Leroy poderia vir a oferecer um trabalho de decoração (interna e externa), planos de reforma e plano de custos com o oferecimento de um profissional de design interno na loja. Para tal atendimento, de modo bem generalista aqui, os deveres e direitos (clientes e Leroy):

- espaço específico de atendimento

- opcional, com agendamento

- o cliente traz a planta, suas idéias e faz uma pequena entrevista (talvez um questionário pré montado sobre as necessidades 'daquele' ambiente)

- o cliente recebe um prazo para que suas idéias sejam analisadas e o projeto montado

- devido ao prazo dado, o profissional design terá o devido tempo de pesquisa e utilização, criando em conjunto uma lista e consequentemente o 'check list' do cliente (visão interna da Leroy), que poderá acompanhar através do seu rol de compras

- o cliente assina um termo de compromisso que indicará que não poderá levar nenhum projeto ou documental 'pra casa' ou tirar cópias/fotos sem permissionamento da loja 

- pode-se pensar em taxa (mesmo que simbólica) para que este tipo de prestação seja feita pela Leroy

- entre outras tantas situações que deverão ser analisadas.

Nestes termos, de posse de métricas (projeto inicial do cliente, planta do espaço, interesses de resultados...) o profissional poderá repaginar o processo, com as opções que de fato supram as necessidades do cliente, inclusive com detalhamentos que com certeza passariam desapercebido. No todo, um ganho perceptivo à marca Leroy Merlin, com aumento de credibilidade e confiabilidade por parte do cliente, abertura de um novo nicho no atendimento, ajustar situações de 'encaixe' com parceiros e enfim, criar mais um diferencial junto a concorrência.

Finalizando, o processo poderia acolher desde a simples troca de espelhos interruptores do ambiente até uma nova construção ou grande reforma, devidamente 'orquestrada' pelo Leroy Merlin.

Atenciosamente, 
                               Antonio Callor

Elcio Molina 7 meses atrás

Parabéns Antonio, desejo que a tua idéia seja reconhecida e classificada pela Leroy. Sucessos!
Att. Elcio Molina
www.efficientconstrutivos.com

Responder 1

Antonio Apparecido Callor Filho 7 meses atrás

Puxa Élcio! Muito obrigado pelo apoio e atenção... Creio que eu e tantas outras pessoas se usariam de um profissional assim na loja, evitando custos que acabam ficando abusivos por várias idéias equivocadas que temos (experiência própria KKK). Muito obrigado mesmo!

Responder 1

Robson Mendes 3 meses atrás

Eu Robson Mendes decido qualificar essa inovação como excelente porque acredito que muito antes de produtos, serviços ou estratégias ganharem vida e alcançarem métricas financeiras – sempre relativas – de sucesso e lucro, é preciso que as empresas valorizem a outra metade da laranja: olhem para o efeito do seu negócio na geração de forças positivas para o planeta e para a sociedade, o que em uma palavra não é nada mais, nada menos que propósito, Um dos sintomas da inovação bem sucedida é a sua perda de fronteiras. Quando uma inovação se mostra obsoleta ou seu efeito se rompe em algum dos elos da corrente, pode ser um indício de que alguma coisa está errada. A inovação consciente naturalmente se espalha e se valida por falar profundamente com a necessidade real das pessoas, gerando a curto, médio e longo prazos um círculo virtuoso de valor. Pensar em efeitos positivos para o planeta e para a sociedade como uma condição essencial da inovação é um dos caminhos mais férteis para a construção de um futuro mais humano e sustentável. Por isso, sonhamos cada vez mais com empresas que deixem de medir sua eficiência apenas através do caixa, e saibam também valorizar quantas vidas e mentalidades foram impactadas por suas ações.

Responder 0

Robson Mendes 2 meses atrás

Espero que você possa analisar o meu perfil tenho 19 ideias #InovaLeroyMerlin que iram impactar fortemente diretamente e indiretamente no bem esta de todos os envolvidos desde colaboradores assim como os clientes Leroy Merlin Conto com seu voto. Att, Robson Mendes.

Responder 0

Robson Mendes 2 meses atrás

“Parabéns a todos os que buscam a criação, a novidade, o desafio. Estamos no século da inovação” #Inovaleroymerlin está sem dúvidas a frente do seu tempo parabéns a todos os envolvidos!!!!

Responder 0

Elcio Molina 2 meses atrás

Excelente idéia, Parabéns, estimo que a tua proposição siga em frente e alcance patamares elevados.
Saudações www.efficientconstrutivos.com

Responder 0

Share