Page banner

#inovaLeroyMerlin

Enviado
Gathering votes
4/10
Votos
10 votes
Gathering votes
25 votes
Gathering votes
40 votes
Gathering votes
65 votes
Gathering votes
80 votes
Aprovando
Em fase de implementação
Realizada

Soluções para prestação de serviços - auxílio a projetos de clientes

Quem não chegou na Leroy Merlin, cheio de idéias decorativas, metragem no papel, cores perfeitas... tudo pronto...
É só entrar e pronto... vai tudo por água abaixo, dúvidas e dúvidas se acumulando em poucos minutos, após poucos passos... e só piora a cada novo setor visitado... Volta pra casa frustrado, mais desorganizado que nunca... possível até uma desistência daquela reforma ou pior... faz besteira!
A Leroy poderia vir a oferecer um trabalho de decoração (interna e externa), planos de reforma e plano de custos com o oferecimento de um profissional de design interno na loja. Para tal atendimento, de modo bem generalista aqui, os deveres e direitos (clientes e Leroy):

- espaço específico de atendimento

- opcional, com agendamento

- o cliente traz a planta, suas idéias e faz uma pequena entrevista (talvez um questionário pré montado sobre as necessidades 'daquele' ambiente)

- o cliente recebe um prazo para que suas idéias sejam analisadas e o projeto montado

- devido ao prazo dado, o profissional design terá o devido tempo de pesquisa e utilização, criando em conjunto uma lista e consequentemente o 'check list' do cliente (visão interna da Leroy), que poderá acompanhar através do seu rol de compras

- o cliente assina um termo de compromisso que indicará que não poderá levar nenhum projeto ou documental 'pra casa' ou tirar cópias/fotos sem permissionamento da loja 

- pode-se pensar em taxa (mesmo que simbólica) para que este tipo de prestação seja feita pela Leroy

- entre outras tantas situações que deverão ser analisadas.

Nestes termos, de posse de métricas (projeto inicial do cliente, planta do espaço, interesses de resultados...) o profissional poderá repaginar o processo, com as opções que de fato supram as necessidades do cliente, inclusive com detalhamentos que com certeza passariam desapercebido. No todo, um ganho perceptivo à marca Leroy Merlin, com aumento de credibilidade e confiabilidade por parte do cliente, abertura de um novo nicho no atendimento, ajustar situações de 'encaixe' com parceiros e enfim, criar mais um diferencial junto a concorrência.

Finalizando, o processo poderia acolher desde a simples troca de espelhos interruptores do ambiente até uma nova construção ou grande reforma, devidamente 'orquestrada' pelo Leroy Merlin.

Atenciosamente, 
                               Antonio Callor

Elcio Molina 3 semanas atrás

Parabéns Antonio, desejo que a tua idéia seja reconhecida e classificada pela Leroy. Sucessos!
Att. Elcio Molina
www.efficientconstrutivos.com

Responder 0

Antonio Apparecido Callor Filho 2 semanas atrás

Puxa Élcio! Muito obrigado pelo apoio e atenção... Creio que eu e tantas outras pessoas se usariam de um profissional assim na loja, evitando custos que acabam ficando abusivos por várias idéias equivocadas que temos (experiência própria KKK). Muito obrigado mesmo!

Responder 0

Share