Page banner

#inovaLeroyMerlin

Submissão da inovação
votando
8/10
Votos
10 votes
votando
25 votes
votando
40 votes
votando
65 votes
votando
80 votes
Aprovando
Em fase de implementação
Realizada

Ambientes em Realidade Aumentada

Montar um ambiente, reformar ou até mesmo dar uma repaginada exige uma dose de criatividade. Temos ambientes prontos nas Lojas Leroy Merlin que auxiliam a escolher pisos e revestimentos. Porém uma boa ideia mal executada ou planejada torna-se um desastre. 

O quão surpreendente seria montarmos em uma plataforma digital o ambiente desejado? Inserindo as medidas reais e selecionando templates de design prontos das lojas Leroy Merlin. Podendo dentro desse cenário preliminar propor alterações que combinassem com o design do modelo padrão. 

A partir dessa simulação o cliente poderia salvar o seu projeto na nuvem e ir até uma loja e utilizar-se dos óculos de Realidade Virtual e ter uma breve ideia de como ficaria o seu ambiente.

A partir dessa seleção, seria possível aprimorar a experiência de compra do cliente sugerindo itens que indispensavelmente irá necessitar. Por exemplo, o desenho de um banheiro. O programa ao final do desenho e com base nas medidas reais exibiria:
     - Sugestão de itens condizentes aos materiais comprados (argamassa, rejunte, etc)
     - Orçamento com possibilidade de inclusão e exclusão de itens

 

Qual será o resultado da sua inovação para a LEROY MERLIN?

Elementos Sistêmicos:
     - A plataforma em questão utilizaria da família de produtos cadastradas no Sistema ERP da empresa
     - A arquitetura e infraestrutura envolvida para prover esse tipo de serviço utilizaria a Nuvem como o AWS (Amazon Web Service) ou Microsoft Azure, com isso a capacidade de acessos, disponibilidade, serviços, etc seria disponibilizada de acordo com a demanda. Dessa forma os investimentos para disponibilizar o serviço seriam minimizados. 
     - O desenvolvimento dessa plataforma digital seria modularizada, isto é, começaríamos por ambientes como banheiros, por exemplo, onde o valor agregado dos materiais envolvidos são significativos. Havendo aderência ao modelo proposto, demais ambientes seriam incluídos.

Elementos de Negócio:
     - 
Com a identificação do cliente e com seu projeto de ambiente cadastrado, a Leroy Merlin poderá reconhece-los (ranking de clientes) identifica-los através de seus hábitos (estão em reforma, construindo, decorando, etc). E com isso fazer campanhas de Marketing direcionadas e focadas, atraindo assim públicos específicos, exemplo: se uma determinada loja possui orquídeas que precisam sair da loja (independente do motivo), sabendo o habito de compras dos clientes, é possível fazer campanhas de marketing direcionadas para esses clientes.

- Plataforma digital de concepção de ambientes, agregaria mais produtos indispensáveis à compra que está sendo realizada. Podendo, por exemplo, dar desconto em cima dos produtos adicionais a compra, exemplo: elaborei um lavabo e selecionei os revestimentos. Como produtos adicionais indispensáveis, seriam sugeridos:
     a) Argamassa com base na metragem dos revestimentos 
     b) Vaso sanitário
     c) Gabinete, cuba, torneiras
     d) Metais (porta toalha, porta papel higiênico)
     e) baldinho de lixo
e descontos progressivos para cada item adicionado. Descontos estes que nenhum outro canal poderia prover em compras individuais.

Qual é a loja LEROY MERLIN mais perto de você?

TAMBORÉ

Caso sua ideia alcance os votos necessários, qual brinde você gostaria de receber?

mini drone

Robson Mendes 2 meses atrás

Eu decido qualificar essa inovação como excelente porque acredito que muito antes de produtos, serviços ou estratégias ganharem vida e alcançarem métricas financeiras – sempre relativas – de sucesso e lucro, é preciso que as empresas valorizem a outra metade da laranja: olhem para o efeito do seu negócio na geração de forças positivas para o planeta e para a sociedade, o que em uma palavra não é nada mais, nada menos que propósito, Um dos sintomas da inovação bem sucedida é a sua perda de fronteiras. Quando uma inovação se mostra obsoleta ou seu efeito se rompe em algum dos elos da corrente, pode ser um indício de que alguma coisa está errada. A inovação consciente naturalmente se espalha e se valida por falar profundamente com a necessidade real das pessoas, gerando a curto, médio e longo prazos um círculo virtuoso de valor. Pensar em efeitos positivos para o planeta e para a sociedade como uma condição essencial da inovação é um dos caminhos mais férteis para a construção de um futuro mais humano e sustentável. Por isso, sonhamos cada vez mais com empresas que deixem de medir sua eficiência apenas através do caixa, e saibam também valorizar quantas vidas e mentalidades foram impactadas por suas ações. Espero que você possa analisar o meu perfil tenho 19 ideias #InovaLeroyMerlin que iram impactar fortemente diretamente e indiretamente no bem esta de todos os envolvidos desde colaboradores assim como os clientes Leroy Merlin Conto com seu voto. Att, Robson Mendes.

Responder 0

Share