Page banner

#inovaLeroyMerlin

Submissão da inovação
votando
10 votes
votando
25 votes
votando
40 votes
votando
65 votes
votando
80 votes
avaliaçao
Aprovando
Em fase de implementação
Realizada
Fechar
avaliaçao
Esta inovação está no processo de avaliação pela Matriz da LEROY MERLIN.

Fique conectado e aguarde novidades!

Descarte Fácil

A ideia central é que os clientes descartem as embalagens que não serão utilizadas logo após a compra, depois do pagamento no check out. Nesse sentido, ao finalizar o pagamento, o atendente do caixa iria incentivar o cliente e orientá-lo quanto ao descarte de suas embalagens na caixa "Descarte Fácil", localizada próximo ao check-out (na frente dos caixas). Sabemos que apenas cerca de 15% da população total do país pode separar o lixo tendo a certeza que ele, de fato, terá o descarte correto. E, por esse motivo, incentivaríamos a destinação correta para as embalagens dos produtos comprados na Leroy Merlin, em linha com o valor "Espírito de Realização" da companhia.
Acreditamos que essa ação terá aderência dos clientes, visto a praticidade de não precisar levar para casa algo que seria descartado de qualquer forma, além da facilidade de encontrar a caixa "Descarte Fácil" a poucos passos do check-out. 

Algumas lojas já possuem uma estrutura para isso e acreditamos que a implementação dessa ideia não geraria grandes investimentos financeiros e nem operacionais. O esforço seria comunicacional: por meio do incentivo dos atendentes de caixa, material de comunicação no check-out e nos cestos que receberão as embalagens descartadas. 
Essa ação reforça a imagem sustentável e colaborativa da LM perante seus clientes e a sociedade, afinal, o mundo é nossa casa e nada mais natural do que ajudarmos a cuidar dele. 

Qual será o resultado da sua inovação para a LEROY MERLIN?

Essa ação reforça a imagem da marca Leroy Merlin como uma empresa sustentável e responsável com o meio ambiente perante seus clientes e a sociedade como um todo.

Qual é a loja LEROY MERLIN mais perto de você?

INTERLAGOS

Caso sua ideia alcance os votos necessários, qual brinde você gostaria de receber?

uma caneta 3D

Usuários marcados
editado em 24th April 2018, 11:04 por Matheus Magnusson

Lorraine Oliveira Apr 26, 2018

Uauuuu! Amei!! Por mais ideias assim

Responder 6

Mayra Neves Apr 26, 2018

Muito legal!!! Adorei a ideia e iniciativa!!

Usuários marcados:

Responder 5

Ana Paula Moreira Dias Apr 26, 2018

Como cliente da LM eu amei a ideia! Ótimo jeito de ajudar o meu ambiente sem sair de casa! Parabéns pela iniciativa, Jéssica!

Responder 3

Donizeti Prado Apr 26, 2018

Apoio idéias que esteja relacionadas com sustentabilidade,enfim temos preservar a nossa "casa",nosso planeta;parabéns as boas ideias e aos incentivadores!

Responder 4

Ismail Fernando Apr 26, 2018

Excelente idéia ! Parabéns !

Responder 3

Marina P. Apr 26, 2018

Adorei a ideia!! Parabéns

Responder 4

Rocher Rocher Apr 26, 2018

Ótima ideia. Teria que pensar também na origem do problema, incentivando os fornecedores a produzir menos embalagens !

Responder 5

BRUNA ALVES RIBEIRO Apr 26, 2018

Parabéns pela ideia, meninas! Uma iniciativa simples de ser implementada e de grande impacto!

Responder 3

Heloisa Santoro Apr 28, 2018

Parabéns pela idéia!! excelente iniciativa!

Responder 3

Silvio Raposo May 15, 2018

Excelente ideia, vai bem de encontro com PNRS (Politica Nacional de Resíduos Solidos), como já trabalhei como Analista de Logística Reversa, se precisar de qualquer informação eu tenho, e o ideal é apresentar para equipe de sustentabilidade

Responder 4

Elcio Molina 10 meses atrás

Achei superinteressante essa tua idéia Jéssica já que a preservação ambiental no brasil precisa ser ainda bem disseminada, de tal forma que com o passar do tempo todos possamos colher os frutos para as futuras gerações e isso com certeza criará em nosso povo um motivo de orgulho a longo prazo.

Responder 2

Fátima Pinheiro 9 meses atrás

Boa Noite, só uma pergunta.
Em caso de troca o cliente tem que estar com o produto, nota fiscal e a embalagem, caso ele descarte a embalagem como fica a troca do produto?

Responder 3

Robson Mendes 5 meses atrás

Tento em vista que a embalagem na verdade proteje o produto contra impacto de quedas, como ficaria uma avaria no percurso até o destino???? Teremos problemas com a garantia na loja???

Responder 1

ELAINE MONTEIRO 5 meses atrás

É uma forma de incentivar e conscientizar o nosso público sobre a preservação do ambiente e, sobre o quanto cada um de nós somos responsáveis pelo o futuro que queremos ter. Parabéns !!!

Responder 3

Robson Mendes 5 meses atrás

Na maioria das loja há uma politica de troca correto em em sua maioria e usado esse contexto: DICAS IMPORTANTES: Só serão aceitos produtos: não lavados, não usados, sem odores, que não tenham sido alterados pelo cliente, intactos, com as etiquetas originais e com sua embalagem original. Todo produto devolvido deverá vir acompanhado da Nota Fiscal, com as seguintes informações preenchidas no verso:

Responder 2

Elcio Molina 5 meses atrás

Venho te parabenizar Jessica pela tua ousadia em fazer a diferença com mais uma brilhante idéia, pelo que tenho presenciado a Leroy Merlin tem participado em algumas feiras e exposições na área da construção civil, com incentivo "ao novo". Vejo que esse teu achado, tem grande chance de em breve se tornar uma realidade; pois, no ano passado mesmo me recordo de ter visto num estande na feira internacional da construção em Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul, uma casa modelo construída através da parceria de diversas empresas inovadoras e que resultou num lindo protótipo, faltando apenas ter adicionado aquela edificação as nossas invenções "BASE PROPICIATÓRIA PARA A REMOÇÃO DE PISOS E REVESTIMENTOS"; bem como, "O sistemas de instalação de forros leves" e o forro de EPS para locais que necessitem de um bom isolamento térmico e acústico a custo módico.
Equipe www.efficientconstrutivos.com

Responder 2

Robson Mendes 1 mês atrás

Eu decido qualificar essa inovação como excelente porque acredito que muito antes de produtos, serviços ou estratégias ganharem vida e alcançarem métricas financeiras – sempre relativas – de sucesso e lucro, é preciso que as empresas valorizem a outra metade da laranja: olhem para o efeito do seu negócio na geração de forças positivas para o planeta e para a sociedade, o que em uma palavra não é nada mais, nada menos que propósito, Um dos sintomas da inovação bem sucedida é a sua perda de fronteiras. Quando uma inovação se mostra obsoleta ou seu efeito se rompe em algum dos elos da corrente, pode ser um indício de que alguma coisa está errada. A inovação consciente naturalmente se espalha e se valida por falar profundamente com a necessidade real das pessoas, gerando a curto, médio e longo prazos um círculo virtuoso de valor. Pensar em efeitos positivos para o planeta e para a sociedade como uma condição essencial da inovação é um dos caminhos mais férteis para a construção de um futuro mais humano e sustentável. Por isso, sonhamos cada vez mais com empresas que deixem de medir sua eficiência apenas através do caixa, e saibam também valorizar quantas vidas e mentalidades foram impactadas por suas ações. Espero que você possa analisar o meu perfil tenho 19 ideias #InovaLeroyMerlin que iram impactar fortemente diretamente e indiretamente no bem esta de todos os envolvidos desde colaboradores assim como os clientes Leroy Merlin Conto com seu voto. Att, Robson Mendes.

Responder 0

Elcio Molina 1 mês atrás

Só lembrando que ao pensar em pisos e revestimentos projetar o futuro para que possam ser removidos posteriormente. Acessem o nosso site www.efficientconstrutivos.com e veja o nosso pedido de patente juntos ao INPI publicado na revista digital 2507 de 22/01/2019.
Ótima ideia Jessica, já ganhou meu voto, assim que puder de uma olhada nas 2 ideias que apresentei nesse programa de inovação, é só acessar meu perfil e clicar em ideias e se for do teu agrado vote nelas por gentileza.

Responder 0

Share