Page banner

#inovaLeroyMerlin

Submissão da inovação
votando
10 votes
votando
21/25
Votos
25 votes
votando
40 votes
votando
65 votes
votando
80 votes
Aprovando
Em fase de implementação
Realizada

Leroy Merlin Rent Tools

Se você já precisou usar alguma ferramenta por um tempo curto e o preço estava muito caro, essa ideia é pra você.

Em vez de comprar uma ferramenta e ela não ter mais uso depois, você poderia alugar. Alugando a ferramenta todos saem ganhando: a Leroy Merlin e o cliente. A empresa aumentaria o movimento nas lojas e consequentemente o número de clientes.Os clientes, além de alugar a ferramenta já poderiam comprar todos os produtos agregados àquela ferramenta.

Se você precisasse fazer um furo na parede para pendurar um quadro, por exemplo, você iria à loja, alugaria uma furadeira e já comparava a broca, bucha, parafuso e chave correta para o uso e de quebra ainda poderia comprar o quadro ou colocar moldura nele.

Assim, além da locação a loja venderia um produto agregado à ferramenta.

O cliente por sua vez não precisaria dispor de um valor maior comprando a ferramenta para uso uma única vez.

Muitas empresas alugam ferramentas, mas para pessoa jurídica; outras até alugam ferramentas para pessoa física, porém como não tem muitos concorrentes o valor da locação é alto, pois a demanda de consumidores nesse mercado é alta.

Além da locação os clientes, no momento da entrega da ferramenta, receberiam instruções sobre o uso correto e seguro do equipamento.

Qual será o resultado da sua inovação para a LEROY MERLIN?

A empresa ganharia um maior quantidade de clientes propensos a comprar um produto mesmo que indiretamente, devido ao fluxo de visitação das lojas. Como a Leroy Merlin é um home center, poderia vender produtos agregados além de alugar equipamentos.

Imagine que um pequeno construtor queira alugar uma betoneira para uma construção esporádica, além de alugar o equipamento ele alugaria um transformador (220v/110v), andâime, compactador de solo(etc.), compraria cimento, areia, pedra, carinho de mão, pá e outros itens para usar na obra.

o grande diferencial dessa ideia, além da inclusão nesse nicho do mercado, são os produtos agregados que podem ser vendidos pela própria loja. Desde hobistas a pequenos construtores usufruiriam desse serviço.

Qual é a loja LEROY MERLIN mais perto de você?

RIO NORTE DEL CASTILHO

editado em 5th April 2018, 02:04 por João Lira Silva

Elcio Molina Nov 10, 2018

Excelente idéia João, Parabéns, estimo que a tua proposição siga em frente e alcance patamares elevados.
Saudações www.efficientconstrutivos.com

Responder 2

Robson Mendes 7 meses atrás

Eu decido qualificar essa inovação como excelente porque acredito que muito antes de produtos, serviços ou estratégias ganharem vida e alcançarem métricas financeiras – sempre relativas – de sucesso e lucro, é preciso que as empresas valorizem a outra metade da laranja: olhem para o efeito do seu negócio na geração de forças positivas para o planeta e para a sociedade, o que em uma palavra não é nada mais, nada menos que propósito, Um dos sintomas da inovação bem sucedida é a sua perda de fronteiras. Quando uma inovação se mostra obsoleta ou seu efeito se rompe em algum dos elos da corrente, pode ser um indício de que alguma coisa está errada. A inovação consciente naturalmente se espalha e se valida por falar profundamente com a necessidade real das pessoas, gerando a curto, médio e longo prazos um círculo virtuoso de valor. Pensar em efeitos positivos para o planeta e para a sociedade como uma condição essencial da inovação é um dos caminhos mais férteis para a construção de um futuro mais humano e sustentável. Por isso, sonhamos cada vez mais com empresas que deixem de medir sua eficiência apenas através do caixa, e saibam também valorizar quantas vidas e mentalidades foram impactadas por suas ações. Espero que você possa analisar o meu perfil tenho 19 ideias #InovaLeroyMerlin que iram impactar fortemente diretamente e indiretamente no bem esta de todos os envolvidos desde colaboradores assim como os clientes Leroy Merlin Conto com seu voto. Att, Robson Mendes.

Responder 0

Elcio Molina 7 meses atrás

Só lembrando que ao pensar em pisos e revestimentos projetar o futuro para que possam ser removidos posteriormente. Acessem o nosso site www.efficientconstrutivos.com e veja o nosso pedido de patente juntos ao INPI publicado na revista digital 2507 de 22/01/2019.
Ótima ideia João Lira, já ganhou meu voto, assim que puder de uma olhada nas 2 ideias que apresentei nesse programa de inovação, é só acessar meu perfil e clicar em ideias e se for do teu agrado vote nelas por gentileza.

Responder 0

RICARDO ALEXANDRE GUIMARAES FALCAO 6 meses atrás

Boa sugestão. Algumas lojas da Leroy oferecem este serviço.

Responder 0

João Lira Silva 6 meses atrás

Não sabia. No RJ tem alguma?

Responder 0

Share