Page banner

#inovaLeroyMerlin

Submissão da inovação
votando
10 votes
votando
23/25
Votos
25 votes
votando
40 votes
votando
65 votes
votando
80 votes
Aprovando
Em fase de implementação
Realizada

Do Digital ao Tangível Leroy Merlin

Admiro muito o estilo da Leroy que é “Faça você mesmo”. Bricolagem é a grande tendência em 2018. Pensando nisso, quero sugerir que a Leroy incentive seus cliente e alunos de cursos de bricolagem a realmente fazer as colagens, decorações, moveis, etc e enviar fotos para compartilhar com outras pessoas as ideias realizadas.


Como isso pode ocorrer?


Vou falar de localidade para ficar mais simples o projeto.


A Leroy Merlin Uberlândia divulga um número de whatsapp com esta finalidade (receber as fotos, onde os clientes mostram o trabalha realizado). Estas fotos podem ser impressas e colocadas nas áreas onde tem os materiais utilizados para fazer o que está na foto (Lembrando que tem que ser um painel chamativo). Ex: Eu comprei dois cavaletes e uma tabua. Com estes materiais fiz uma mesa para estudos. A foto desta mesa, poderia ficar na área onde fica os cavaletes e a madeira, desta forma os clientes olham estas sugestões e podem também fazer em suas casas. (Sei que a Leroy já disponibiliza os ambientes decorados, ou montam ideias para ajudar os clientes, porém a essência principal desta sugestão e a troca de experiência entre cliente e a loja, seja colocando em pratica o que aprendeu nos cursos, ou concretizando uma ideia com produtos adquiridos na loja).


Em um outro momento, sugiro realizar um concurso de fotos de bricolagens feitas pelos clientes, onde disponibilizam estas para votação (Importante determinar período).   A votação é a divulgação desta foto na página de rede social do cliente colocando “#” da empresa “#leroymerlinbrasil” e também da promoção “#dodigitalaotangívelleroymerlin”, onde cada “curtida” equivale a pontuação. (Desta forma a Marca Leroy Merlin terá divulgação através das redes sociais dos clientes)


Premiação pode ser defina pelo diretor da loja. Para maior divulgação desta promoção realizada, o ganhador pode ter o seu trabalho divulgado nas redes sociais da Leroy Merlin e também no folheto mensal. O ganhador deverá apresentar o cupom comprovando que comprou todo o material na Leroy Merlin.


 


Ø 

Qual será o resultado da sua inovação para a LEROY MERLIN?

Hoje é interessante que as empresas forneçam para seus clientes uma experiência agradável que remete a uma lembrança afetiva, ou um momento de "bem-estar" para que esta marca sobre-saia e gera fidelização. Também vivemos um tempo em que as pessoas estão registrando todo o seu dia através de fotos. Com esta sugestão a Leroy Merlin pode:


Ø  Proporcionar aos clientes a oportunidade de "fazer parte" do movimento "Faça Você Mesmo";


Ø  Terá o retorno financeiro para a loja através da aquisição do material que irá comprar para colocar a ideia em pratica.  


Ø  E por fim irá ter a divulgação da marca “Leroy Merlin” através das redes sociais dos clientes com a divulgação das “#” divulgadas

Qual é a loja LEROY MERLIN mais perto de você?

UBERLÂNDIA

Caso sua ideia alcance os votos necessários, qual brinde você gostaria de receber?

uma pintura elétrica

IVAN ZANINI Apr 3, 2018

ótima idéia!

Responder 5

Robson Mendes 7 meses atrás

Eu decido qualificar essa inovação como excelente porque acredito que muito antes de produtos, serviços ou estratégias ganharem vida e alcançarem métricas financeiras – sempre relativas – de sucesso e lucro, é preciso que as empresas valorizem a outra metade da laranja: olhem para o efeito do seu negócio na geração de forças positivas para o planeta e para a sociedade, o que em uma palavra não é nada mais, nada menos que propósito, Um dos sintomas da inovação bem sucedida é a sua perda de fronteiras. Quando uma inovação se mostra obsoleta ou seu efeito se rompe em algum dos elos da corrente, pode ser um indício de que alguma coisa está errada. A inovação consciente naturalmente se espalha e se valida por falar profundamente com a necessidade real das pessoas, gerando a curto, médio e longo prazos um círculo virtuoso de valor. Pensar em efeitos positivos para o planeta e para a sociedade como uma condição essencial da inovação é um dos caminhos mais férteis para a construção de um futuro mais humano e sustentável. Por isso, sonhamos cada vez mais com empresas que deixem de medir sua eficiência apenas através do caixa, e saibam também valorizar quantas vidas e mentalidades foram impactadas por suas ações. Espero que você possa analisar o meu perfil tenho 19 ideias #InovaLeroyMerlin que iram impactar fortemente diretamente e indiretamente no bem esta de todos os envolvidos desde colaboradores assim como os clientes Leroy Merlin Conto com seu voto. Att, Robson Mendes.

Responder 0

Elcio Molina 7 meses atrás

Só lembrando que ao pensar em pisos e revestimentos projetar o futuro para que possam ser removidos posteriormente. Acessem o nosso site www.efficientconstrutivos.com e veja o nosso pedido de patente juntos ao INPI publicado na revista digital 2507 de 22/01/2019.
Ótima ideia Elisangela, já ganhou meu voto, assim que puder de uma olhada nas 2 ideias que apresentei nesse programa de inovação, é só acessar meu perfil e clicar em ideias e se for do teu agrado vote nelas por gentileza.

Responder 0

Share