Page banner

#inovaLeroyMerlin

Submissão da inovação
votando
10 votes
votando
25 votes
votando
40 votes
votando
43/65
Votos
65 votes
votando
80 votes
Aprovando
Em fase de implementação
Realizada

Café Starbucks para a rede de lojas da LM

Pensando em melhorar a experiência do cliente em nossas lojas, poderíamos alugar nosso espaço hoje destinado ao café "x" para a rede Starbucks. Esse aluguel teria um contrato anual e o valor pago seria um percentual em cima das vendas realizadas no mês.

Qual será o resultado da sua inovação para a LEROY MERLIN?

Teremos uma grande rede de cafés em nossas lojas, oferecendo produtos de qualidade e acessíveis a todos os públicos.

Qual é a loja LEROY MERLIN mais perto de você?

LAR CENTER

Caso sua ideia alcance os votos necessários, qual brinde você gostaria de receber?

uma caneta 3D

editado em 23rd February 2018, 14:02 por MONICA DAMIANO SEABRA

Berenice Marques Feb 23, 2018

Poderia fazer sentido nas lojas de maior fluxo de clientes. A starbucks tem um plano de expansao agressivo para os proximos anos que pretende se instalar em estradas, estadios de SP e fechou com uma parceria recentemente com uma rede de supermercados. Se estiver alinhado com a estratégia da LM referente a este ponto, pode ser uma boa ideia!!

Responder 3

MONICA DAMIANO SEABRA Feb 23, 2018

Oi Bere,
Sem dúvida.... nesse primeiro momento podemos avaliar quais lojas possuem esse maior fluxo e seguir com a expansão para o restante das lojas conforme identificarmos a aceitação dos clientes.

Obrigada pela sugestão.

Responder 3

Marco Grácio Feb 28, 2018

test

Responder 1

View all replies (2)

FERNANDO FERREIRA GARABEDIAN Mar 1, 2018

Gostei da ideia Monica, acho que parcerias com marcas conhecidas podem agregar, alem de satisfazer nossos clientes.
Você tem algum estudo sobre o quanto vende / quanto é o aluguel de uma Starbucks em outras lojas?
Assim podemos comparar com o Café atual.

Responder 5

MONICA DAMIANO SEABRA Mar 27, 2018

Fernando, Obrigada !!
Conheço uma outra rede de varejo que possui 6 lojas da Starbucks e estas apresentam como receita mensal de aluguel aproximadamente R$ 110K.
Eu realizava a apuração / conciliação desse recebimento.

Responder 2

Rajko Vojvodic Mar 22, 2018

Cara Monica,
O nosso processo de escolha, das operações das lanchonetes, feito através de processos de licitação, inclui diversas redes de franquias. No passado chegamos a incluir a Starbucks nestes processos mas, por não dispormos de áreas suficientemente grandes para a sua operação, não houve interesse da mesma na participação das licitações.
Assim como esta, há outras redes que gostaríamos de implantar nas nossas lojas. Mas, lamentavelmente, ainda não consideraram esta possibilidade. Seja pelo perfil do cliente, seja pelo espaço disponível ou seja pelo fluxo de clientes que algumas delas necessitam para viabilizar economicamente a sua operação.
Fico a disposição para eventuais esclarecimentos.
Um abraço.
Rajko Vojvodic
Departamento de Patrimônio Imobiliário - LMB

Responder 2

MONICA DAMIANO SEABRA Mar 27, 2018

Olá Rajko,
Obrigada pelo retorno !!

Sim, eu já estava ciente quanto ao processo de licitações.
Imaginei que em algum momento essa ideia já havia sido sugerida mas como não tinha acesso, resolvi "levantar essa bola", uma vez que eu conheça um pouco dessa atividade já que em outra rede de varejo tive bastante contato com o controle de receitas da Starbucks.
A LM cresceu muito e hoje temos um publico maior do que em relação ao de 5 anos atrás, nesse caso, penso que seria viável de tempos em tempos buscarmos novos contatos com essa e as demais redes de cafés para inovarmos e oferecermos uma experiencia melhor ao cliente.
Me coloco a disposição para ajudar nesse processo sempre que necessário !!

Sds.

Responder 2

Robson Mendes 5 meses atrás

Eu decido qualificar essa inovação como excelente porque acredito que muito antes de produtos, serviços ou estratégias ganharem vida e alcançarem métricas financeiras – sempre relativas – de sucesso e lucro, é preciso que as empresas valorizem a outra metade da laranja: olhem para o efeito do seu negócio na geração de forças positivas para o planeta e para a sociedade, o que em uma palavra não é nada mais, nada menos que propósito, Um dos sintomas da inovação bem sucedida é a sua perda de fronteiras. Quando uma inovação se mostra obsoleta ou seu efeito se rompe em algum dos elos da corrente, pode ser um indício de que alguma coisa está errada. A inovação consciente naturalmente se espalha e se valida por falar profundamente com a necessidade real das pessoas, gerando a curto, médio e longo prazos um círculo virtuoso de valor. Pensar em efeitos positivos para o planeta e para a sociedade como uma condição essencial da inovação é um dos caminhos mais férteis para a construção de um futuro mais humano e sustentável. Por isso, sonhamos cada vez mais com empresas que deixem de medir sua eficiência apenas através do caixa, e saibam também valorizar quantas vidas e mentalidades foram impactadas por suas ações. Espero que você possa analisar o meu perfil tenho 19 ideias #InovaLeroyMerlin que iram impactar fortemente diretamente e indiretamente no bem esta de todos os envolvidos desde colaboradores assim como os clientes Leroy Merlin Conto com seu voto. Att, Robson Mendes.

Responder 0

MONICA DAMIANO SEABRA 4 meses atrás

Robson, Muito obrigada pelas palavras !!
Vou analisar sim suas idéias.

Responder 0

(...) MICHELLE REGINA ALBUQUERQUE DE SA LOPES 4 meses atrás

Olá Mônica, bom dia!
Parabéns pela ideia!
Toda sugestão para aumento da satisfação de nossos clientes é super bem vinda!
Participei por muitos anos dos processos de concorrência com os parceiros de lanchonete e endosso o que foi dito pelo Rajko.
Em adição, complemento que os aspectos jurídico-imobiliários fazem parte do contexto. Os parceiros atualmente tem contratos de locação comercial, protegidos pela legislação ao direito à renovatória, ao ponto comercial, de modo que a substituição dos parceiros, dado inclusive aos investimentos aportados, não é tão simples.
Abraços,

Responder 0

MONICA DAMIANO SEABRA 3 meses atrás

Olá Michelle, boa tarde!
Sim, conforme o próprio Rajko indicou nos comentários, sei que o processo não parece tão simples quanto parece, no entanto, creio que esteja em nossas mãos melhorar a qualidade dos cafés sempre que iniciamos as licitações.

Agradeço o comentário.

Responder 0

Share