Page banner

#inovaLeroyMerlin

Submissão da inovação
votando
5/10
Votos
10 votes
votando
25 votes
votando
40 votes
votando
65 votes
votando
80 votes
Aprovando
Em fase de implementação
Realizada

Em tempos de crise, se temos dificuldades de trazer os Clientes até a Loja, então a Loja vai até os Clientes!

São 3 sugestões para nos aproximarmos mais dos Clientes!

 Visita às OBRAS: Visitamos as obras de nossos Clientes, marcamos encontros, identificamos oportunidades, e no local (com um “tablet”, por ex.) acessamos nosso site, identificamos necessidades, fazemos orçamentos e fechamos vendas! Seria possível até levar uma máquina de cartões para receber o pagamento.
Um trio de um Gerente, Coordenador e AV é escalado, faz-se uma programação para as visitas, conforme cadastro de clientes X pedidos de vendas;
Cadastramos Clientes que estejam executando obras e combinamos visitas;
Facilitamos a venda aos Clientes-Pessoas Jurídicas...

 OFERTAS EM CASA => A cada entrega em domicílio, entregamos um Tablóide junto com as mercadorias! Nossas transportadores podem e devem fazer isso!

 Por que NÃO COMPROU? => Nunca “permitimos” um Cliente sair da Loja (sem passar pelos caixas) e não ser abordado, para identificarmos os motivos da “não” compra. 
Sempre manter posicionado na saída da Loja (escala planejada entre seções, desde o DL até AV) um Colaborador para abordar e conversar com os Clientes q/ não compraram. O resultado é apresentado diariamente na "Reunião de Oportunidade" e ações definidas

editado em 19th February 2018, 13:02 por andre molinet

Elcio Molina Aug 29, 2018


Parabéns pela sugestão Mara desejo que a mesma seja acolhida.

Responder 0

Robson Mendes 5 meses atrás

Eu decido qualificar essa inovação como excelente porque acredito que muito antes de produtos, serviços ou estratégias ganharem vida e alcançarem métricas financeiras – sempre relativas – de sucesso e lucro, é preciso que as empresas valorizem a outra metade da laranja: olhem para o efeito do seu negócio na geração de forças positivas para o planeta e para a sociedade, o que em uma palavra não é nada mais, nada menos que propósito, Um dos sintomas da inovação bem sucedida é a sua perda de fronteiras. Quando uma inovação se mostra obsoleta ou seu efeito se rompe em algum dos elos da corrente, pode ser um indício de que alguma coisa está errada. A inovação consciente naturalmente se espalha e se valida por falar profundamente com a necessidade real das pessoas, gerando a curto, médio e longo prazos um círculo virtuoso de valor. Pensar em efeitos positivos para o planeta e para a sociedade como uma condição essencial da inovação é um dos caminhos mais férteis para a construção de um futuro mais humano e sustentável. Por isso, sonhamos cada vez mais com empresas que deixem de medir sua eficiência apenas através do caixa, e saibam também valorizar quantas vidas e mentalidades foram impactadas por suas ações. Espero que você possa analisar o meu perfil tenho 20 ideias #InovaLeroyMerlin que iram impactar fortemente diretamente e indiretamente no bem esta de todos os envolvidos desde colaboradores assim como os clientes Leroy Merlin Conto com seu voto. Att, Robson Mendes.

Responder 0

Share