Page banner

#inovaLeroyMerlin

Submissão da inovação
votando
4/10
Votos
10 votes
votando
25 votes
votando
40 votes
votando
65 votes
votando
80 votes
Aprovando
Em fase de implementação
Realizada

Sementes do Amanhã

O projeto se daria através do replantio de áreas desmatadas do Parque da Pedra Branca, localizado em Jacarepaguá, sendo uma das maiores reservas protegidas em área urbana do mundo.

Faríamos uma parceria com a direção do parque, onde utilizaríamos alunos de escolas do entorno da loja, numa tentativa de incluir a comunidade em nossas ações de sustentabilidade, além de clientes e colaboradores interessados. Através da negociação de aportes com fornecedores, a loja compraria todo o material necessário para o desenvolvimento das sementes e cada criança, em sua própria escola, adotaria uma semente, cuidando da mesma até que se tornasse uma muda pronta para o plantio.


No dia do plantio, a loja faria uma excursão ao parque, com crianças, clientes e colaboradores, onde todos participariam ativamente do plantio das mudas e o parque cederia um de seus guias para contar a história e mostrar as belezas naturais do mesmo.
Assim, teríamos um projeto que reforçaria a importância do desenvolvimento sustentável enquanto eixo estratégico da LM, para a comunidade, clientes e colaboradores, ajudando ainda a fixar o carbono emitido pela operação da loja através do replantio de áreas devastadas.

editado em 22nd February 2018, 15:02 por Roberto Merlino

Elcio Molina 6 meses atrás

Thiago parabéns pela sugestão, desejo que a mesma seja acolhida.Sei que lutar por inovação nesse nosso país não é nada fácil; mas, não desanime porque um dia você terá a tua recompensa. Um grande abraço Elcio Molina.

Responder 0

Share