Page banner

#inovaLeroyMerlin

Submissão da inovação
votando
10 votes
votando
18/25
Votos
25 votes
votando
40 votes
votando
65 votes
votando
80 votes
Aprovando
Em fase de implementação
Realizada

Cocriatório de soluções

Nem sempre quando vou à Leroy sei exatamente o que quero comprar. Às vezes, sigo para a loja motivado em resolver algum problema de casa e na esperança de encontrar algum vendedor que possa me ajudar a conceber uma solução viável. Já aconteceu várias vezes. Chego no setor específico, descrevo minha situação e o vendedor começa a circular pelos corredores em busca de ideias e possíveis soluções. Foi assim que consegui viabilizar o uso de uma rede de teto que trouxe de Jericoacara sem a necessidade de furar o teto.

No entanto, esta abordagem conta muito com a sorte. Sorte de encontrar um vendedor capacitado e devidamente inspirado a me prover uma boa solução. Mas, e se não fosse assim?

E se a Leroy possibilitasse que nós, clientes, nos ajudássemos uns aos outros através de um ambiente digital? Certamente que há entre nós pessoas com as mais diversas especialidades. Muito provavelmente, a riqueza de propostas será em várias ordens de grandeza superior que ouvir a apenas uma única pessoa que está sendo disputada para vários atendimentos e nem sempre poderá lhe ceder toda a atenção e concentração que seu problema merece. Seria assim.

Eu tenho um problema pra resolver. Pode ser um problema de organização, de usabilidade, de segurança... Não importa. Através de uma plataforma disponibilizada pela Leroy, eu publico o meu problema com as devidas descrições e fotos do ambiente, se for o caso. A partir daí, a própria comunidade de clientes se mobiliza na proposição de soluções ao meu problema. Para cada solução, a plataforma já sugere uma estimativa de orçamento. Eu, cliente, escolho a solução que mais me agrada (seja pelo custo, pela complexidade de implementação ou apenas pela estética) e providencio à aquisição do material necessário, que pode ser feita pela própria plataforma, a partir de integração com o sistema de e-commerce já disponível. Como recompensa, a pessoa que teve a proposta escolhida, leva um brinde da Leroy ou um crédito de compras.

Ganha o cliente, que conseguiu resolver seu problema. Ganha a Leroy, que potencializou suas vendas e fidelizou ainda mais seus fãs. E ganha toda a comunidade, pela possiblidade de ser recompensada pela ajuda dispensada.

Qual será o resultado da sua inovação para a LEROY MERLIN?

Aumento das vendas. A plataforma contribui para a conversão de problemas em compras efetivas. O cliente é provocado a realizar a compra diante da possibilidade concreta de ter aquele problema de casa/escitório finalmente resolvido.

Fidelização de clientes. A Leroy deixa de ser apenas o meu fornecedor favorito de material e torna-se minha grande parceira na construção de uma vida prática e independente.

Qual é a loja LEROY MERLIN mais perto de você?

Nenhuma resposta selecionada

andre molinet Dec 17, 2017

Muito obrigado Alexandre, tu ideia e bem interessante, agora compartilha tua ideia nas reis sócias para arrumar os votos necessários!

Responder 0

Renata Valença Dec 21, 2017

Gostei muito e já dei meu voto!

Responder 0

Share