Page banner

#inovaLeroyMerlin

Submissão da inovação
votando
10 votes
votando
25 votes
votando
40 votes
votando
63/65
Votos
65 votes
votando
80 votes
Aprovando
Em fase de implementação
Realizada

Portal+ Leroy

O quê? 

Portal digital em que arquitetos podem adicionar os projetos de seus clientes, indicando uma lista dos itens a serem utilizados que estejam disponíveis na Leroy Merlin, com o intuito de facilitar a compra do cliente final e também divulgar seu trabalho, através de conteúdos em vídeo e fotos.

Como?

Utilizar a base de dados da empresa, para divulgação desse novo projeto e gerar inscritos na plataforma. Ao se cadastrar no portal, o arquiteto terá acesso a um espaço em que poderá salvar seus projetos com a lista de produtos utilizados disponíveis na Leroy Merlin. 

Cada projeto gerará um QR Code em que o cliente pode comprar online ou ao levar para a loja, consegue ter acesso a todos os produtos a serem utilizados de uma maneira simplificada e o vendedor indica onde eles estão alocados no local. 

  • Por quê? 

Com essa ação, o número de vendas aumentaria pelos clientes terem uma compra única na loja e o arquiteto seria um evangelizador da marca ao divulgá-la pelos vídeos e fotos dos seus projetos e recomendação aos clientes.

Qual será o resultado da sua inovação para a LEROY MERLIN?

Maneira de atingir o cliente de maneira mais direta, dando uma maior conveniência para ele e gerando um maior número de faturamento, uma vez que o cliente possivelmente comprará de uma única vez tudo o que utilizará em seu lar. Além disso, o custo de implementação não é muito alto, por ser digital.

editado em 29th October 2017, 12:10 por andre molinet

Idelson Neto Oct 26, 2017

Gostei muito galera! Parabéns

Responder 3

Raquel Saes Oct 26, 2017

Muito bom!!!!

Responder 3

Agnes Guimarães Oct 26, 2017

Foi o melhor!!! Parabéns!!

Responder 3

andre molinet Oct 29, 2017

Super interessante como ideia o que VC acha @taina?

Responder 4

Renato Varoli Nov 23, 2017

Adorei!

Responder 3

Renato Varoli Nov 23, 2017

Adorei!

Responder 3

Renato Varoli Nov 24, 2017

Muito bom este projeto!

Responder 3

Renato Varoli Nov 24, 2017

Adorei este projeto!

Responder 2

Laudelino Fonseca Neto Feb 17, 2018

otima ideia

Responder 1

Mariana Ambra Mar 22, 2018

Muito boa ideia! Parabéns!

Responder 0

Elcio Molina 1 mês atrás

Ótima ideia Natasha, já ganhou meu voto, assim que puder de uma olhada nas 2 ideias que apresentei nesse programa de inovação, é só acessar meu perfil e clicar em ideias e se for do teu agrado vote nelas por gentileza.

Responder 0

Robson Mendes 3 semanas atrás

Eu decido qualificar essa inovação como excelente porque acredito que muito antes de produtos, serviços ou estratégias ganharem vida e alcançarem métricas financeiras – sempre relativas – de sucesso e lucro, é preciso que as empresas valorizem a outra metade da laranja: olhem para o efeito do seu negócio na geração de forças positivas para o planeta e para a sociedade, o que em uma palavra não é nada mais, nada menos que propósito, Um dos sintomas da inovação bem sucedida é a sua perda de fronteiras. Quando uma inovação se mostra obsoleta ou seu efeito se rompe em algum dos elos da corrente, pode ser um indício de que alguma coisa está errada. A inovação consciente naturalmente se espalha e se valida por falar profundamente com a necessidade real das pessoas, gerando a curto, médio e longo prazos um círculo virtuoso de valor. Pensar em efeitos positivos para o planeta e para a sociedade como uma condição essencial da inovação é um dos caminhos mais férteis para a construção de um futuro mais humano e sustentável. Por isso, sonhamos cada vez mais com empresas que deixem de medir sua eficiência apenas através do caixa, e saibam também valorizar quantas vidas e mentalidades foram impactadas por suas ações. Espero que você possa analisar o meu perfil tenho 19 ideias #InovaLeroyMerlin que iram impactar fortemente diretamente e indiretamente no bem esta de todos os envolvidos desde colaboradores assim como os clientes Leroy Merlin Conto com seu voto. Att, Robson Mendes.

Responder 0

Share