Page banner

#inovaLeroyMerlin

Submissão da inovação
votando
10 votes
votando
19/25
Votos
25 votes
votando
40 votes
votando
65 votes
votando
80 votes
Aprovando
Em fase de implementação
Realizada

Consultoria

Atualmente a Leroy Merlin oferece o serviço "Espaço projeto", no qual o cliente leva um projeto de construção, decoração ou paginação em uma das lojas, onde encontra uma orientação mais técnica com profissionais, como em relação a medidas. 

Nossa proposta é uma consultoria de design de interiores que pode ser agendada pela loja ou pelo aplicativo. Nessa consultoria, o designer desenvolveria o projeto no computador para que o cliente tenha uma ideia do resultado. A partir disso, será gerada uma lista dos materiais comprados em seu perfil. O projeto também teria espaço para deficientes auditivos, que poderiam solicitar um atendimento especializado (um dos colaboradores seria intérprete de LIBRAS). 

A Leroy faria parcerias com pequenas empresas que oferecem serviços de manutenção para o lar e, a consultoria indicaria esses profissionais para o cliente implementar suas ideias em sua casa. Essa parceria permitiria que o cliente obtivesse descontos nos serviços contratados, uma vez que os produtos foram adquiridos na Leroy Merlin.

Além disso, caso haja um excedente de materiais e eles estejam em perfeito estado, os mesmos poderão ser devolvidos à loja, gerando um crédito para o cliente usar no momento ou futuramente. O cliente selecionaria no aplicativo quais foram esses excedentes.

 

 

Qual será o resultado da sua inovação para a LEROY MERLIN?

A Leroy Merlin obteria uma maior proximidade do cliente, oferecendo um serviço personalizado e esse seria um caminho para a fidelização de seus clientes. Além disso, as ideais geradas nas consultorias podem ser utilizadas como conteúdo para o marketing da empresa, o que acarretaria em maior engajamento dos consumidores. 

Elcio Molina 5 meses atrás

Ótima ideia Maisa já ganhou meu voto, assim que puder de uma olhada nas 2 ideias que apresentei nesse programa de inovação, é só acessar meu perfil e clicar em ideias e se for do teu agrado vote nelas por gentileza.

Responder 0

Robson Mendes 5 meses atrás

Eu decido qualificar essa inovação como excelente porque acredito que muito antes de produtos, serviços ou estratégias ganharem vida e alcançarem métricas financeiras – sempre relativas – de sucesso e lucro, é preciso que as empresas valorizem a outra metade da laranja: olhem para o efeito do seu negócio na geração de forças positivas para o planeta e para a sociedade, o que em uma palavra não é nada mais, nada menos que propósito, Um dos sintomas da inovação bem sucedida é a sua perda de fronteiras. Quando uma inovação se mostra obsoleta ou seu efeito se rompe em algum dos elos da corrente, pode ser um indício de que alguma coisa está errada. A inovação consciente naturalmente se espalha e se valida por falar profundamente com a necessidade real das pessoas, gerando a curto, médio e longo prazos um círculo virtuoso de valor. Pensar em efeitos positivos para o planeta e para a sociedade como uma condição essencial da inovação é um dos caminhos mais férteis para a construção de um futuro mais humano e sustentável. Por isso, sonhamos cada vez mais com empresas que deixem de medir sua eficiência apenas através do caixa, e saibam também valorizar quantas vidas e mentalidades foram impactadas por suas ações. Espero que você possa analisar o meu perfil tenho 19 ideias #InovaLeroyMerlin que iram impactar fortemente diretamente e indiretamente no bem esta de todos os envolvidos desde colaboradores assim como os clientes Leroy Merlin Conto com seu voto. Att, Robson Mendes.

Responder 0

Share