Page banner

#inovaLeroyMerlin

Submissão da inovação
votando
10 votes
votando
25 votes
votando
30/40
Votos
40 votes
votando
65 votes
votando
80 votes
Aprovando
Em fase de implementação
Realizada
Fechar
votando
Faltam poucos votos para que esta inovação seja avaliada pela LEROY MERLIN!

Leroy muda sua vida

Série no Youtube: Série de vídeos voltados ao público interessado em bricolagem, dividido em três categorias. A primeira trata-se do quadro "reforma com youtubers", com pessoas selecionadas por meio de formulários no site de pessoas com histórias inspiradoras ou minorias,  O material da reforma ficaria por conta da Leroy, e a promoção da ação seria responsável pela youtuber Taciele Alcolea, que possui mais de 3 milhões de seguidores, é conhecida pela sua humildade e pelos vídeos de reforma. 

A segunda categoria trata-se de videos de bicolagem com a Maddu Magalhaes. uma youtuber muito conhecida por seus videos de DIY principalmente na aréa de decoração Com mais de 1,8 milhoes de incritos pode utilizar sua influencia digital para promover os produtos da Leroy.

Já a terceira categoria trata-se do canal Manual do mundo que tem mais de 9 milhoes de inscritos, podendo mostrar o lado da inovação de suas industrias e a utilidade inusitada de alguns de seus produtos, correspondendo com o conteúdo do canal e remetendo a bricolagem indiretamente.

O objetivo da utilização de se usar a imagem dos youtubers e o conteúdo seus videos que estão relacionados a bricolagem, na qual os youtubers têm forte influência e confiabilidade.

O segundo projeto tem como foco os pedreiros. Divido em duas parte, a primeira consiste em cursos destinados à estes que tem como objetivo prover conhecimento técnico básico e melhores formas de fazer tarefas. Além disso, seriam emitido certificados que garantem o reconhecimento de sua profissão. A segunda parte consiste em um time de pedreiros da Leroy Merlin, no qual os participantes do curso poderiam ser recrutados. O time iria auxiliar na pós compra do cliente, e aumentaria a taxa de empregabilidade.

Qual será o resultado da sua inovação para a LEROY MERLIN?

Em relação a primeira proposta os clientes estariam mais engajados e propensos a realizar compras na marca pelas influência digitais. Na primeira ideia com o engajamento social, por reformar a casa de uma pessoa carente. A segunda e a terceira proveriam conhecimento aos clientes, além de aproximar a empresa ao consumidor.

Já em relação a segunda, teríamos a criação de empregos, reconhecimento da profissão de pedreiros e aumento da experiência pós compra.

Elcio Molina 4 meses atrás

Ótima ideia Henrique, já ganhou meu voto, assim que puder de uma olhada nas 2 ideias que apresentei nesse programa de inovação, é só acessar meu perfil e clicar em ideias e se for do teu agrado vote nelas por gentileza.

Responder 0

Robson Mendes 3 meses atrás

Eu decido qualificar essa inovação como excelente porque acredito que muito antes de produtos, serviços ou estratégias ganharem vida e alcançarem métricas financeiras – sempre relativas – de sucesso e lucro, é preciso que as empresas valorizem a outra metade da laranja: olhem para o efeito do seu negócio na geração de forças positivas para o planeta e para a sociedade, o que em uma palavra não é nada mais, nada menos que propósito, Um dos sintomas da inovação bem sucedida é a sua perda de fronteiras. Quando uma inovação se mostra obsoleta ou seu efeito se rompe em algum dos elos da corrente, pode ser um indício de que alguma coisa está errada. A inovação consciente naturalmente se espalha e se valida por falar profundamente com a necessidade real das pessoas, gerando a curto, médio e longo prazos um círculo virtuoso de valor. Pensar em efeitos positivos para o planeta e para a sociedade como uma condição essencial da inovação é um dos caminhos mais férteis para a construção de um futuro mais humano e sustentável. Por isso, sonhamos cada vez mais com empresas que deixem de medir sua eficiência apenas através do caixa, e saibam também valorizar quantas vidas e mentalidades foram impactadas por suas ações. Espero que você possa analisar o meu perfil tenho 19 ideias #InovaLeroyMerlin que iram impactar fortemente diretamente e indiretamente no bem esta de todos os envolvidos desde colaboradores assim como os clientes Leroy Merlin Conto com seu voto. Att, Robson Mendes.

Responder 0

Share