Page banner

#inovaLeroyMerlin

Submissão da inovação
votando
10 votes
votando
25 votes
votando
28/40
Votos
40 votes
votando
65 votes
votando
80 votes
Aprovando
Em fase de implementação
Realizada
Fechar
votando
Faltam poucos votos para que esta inovação seja avaliada pela LEROY MERLIN!

Integração Omnichannel: Chatbot (Leroyzinho)

A inovação idealizada consiste no desenvolvimento de um chatbot, que teria um nome com viés descontraído, que vise a  ajudar os clientes no processo de procura, compra e solução de dúvidas, além de atender o consumidor instantaneamente. O chatbot seria integrado ao site e ao aplicativo da empresa, proporcionando novas formas de interatividade do consumidor com a marca, nos diferentes canais. Caso o chatbot não consiga solucionar alguma dúvida do consumidor, o cliente seria indagado se gostaria que um e-mail automático fosse enviado com a dúvida para a central de atendimento da Leroy, que responderia a dúvida posteriormente por e-mail. Usando conhecimento de especialistas, o chatbot estaria apto para responder perguntas sobre decoração, instalação de produtos e procedimentos relacionados à construção e decoração. 

O chatbot também poderia coletar informações em relação ao atendimento e satisfação do cliente no final de cada conversa, dando um feedback em tempo real a empresa sobre os serviços e produtos ofertados. 

Além disso, a loja teria uma maior integração dos seus produtos através de QR codes disponibilizados nos PDVs de acordo com a categoria do produto. Esses QR codes seriam uma forma do cliente obter informações e possíveis tutoriais de instalação e técnicas de bricolagem simples instantaneamente em seu smartphone durante o processo de compra. Alguns produtos específicos como chapas de madeiras, onde o cliente que procura por produtos de instalação posterior a compra não costuma obter esse tipo de produto, seriam sinalizados banners com QR codes nos PDVs mostrando pequenos vídeos amostrais sobre outro produto da Leroy, que são os cursos de bricolagem. Desse modo, atingiria o consumidor de um segmento de produto de uma nova forma, levando-o inclusive à aquisição de outros produtos e serviços da empresa. 

Em suma, o aplicativo da Leroy conteria a nova ferramenta de chatbot, integrado a leitura dos QR codes, e o site passaria a ter uma aba com o chatbot e links relacionados na interface de compra dos produtos com conteúdos relacionados em vídeo. Na loja física o consumidor teria contato com esses conteúdos informativos através do QR code, e no site através de "botões" sinalizados na própria plataforma. 

Qual será o resultado da sua inovação para a LEROY MERLIN?

A inovação, além de criar novos elementos de diferenciação em relação aos concorrentes, reduziria o atrito do consumidor com o atendimento na loja, proporcionaria uma racionalização do atendimento, e eficiência no atendimento personalizado. A proposta  estabeleceria maior interação dos clientes com a marca, aumentaria a fidelização do mesmo com a empresa, e atingiria o objetivo estratégico da empresa como missão, que é dar a todos a possibilidade de melhorar o seu lar.

 

MATTHIEU GRYMONPREZ Oct 26, 2017

Adoro Leroyzinho !

Responder 3

Ana oh Oct 26, 2017

gostei mt

Responder 1

CARLOS ALBERTO DA PAZ NASCIMENTO 8 meses atrás

Gostei

Responder 0

Elcio Molina 1 mês atrás

Ótima ideia Lucas, já ganhou meu voto, assim que puder de uma olhada nas 2 ideias que apresentei nesse programa de inovação, é só acessar meu perfil e clicar em ideias e se for do teu agrado vote nelas por gentileza.

Responder 0

Robson Mendes 2 semanas atrás

Eu decido qualificar essa inovação como excelente porque acredito que muito antes de produtos, serviços ou estratégias ganharem vida e alcançarem métricas financeiras – sempre relativas – de sucesso e lucro, é preciso que as empresas valorizem a outra metade da laranja: olhem para o efeito do seu negócio na geração de forças positivas para o planeta e para a sociedade, o que em uma palavra não é nada mais, nada menos que propósito, Um dos sintomas da inovação bem sucedida é a sua perda de fronteiras. Quando uma inovação se mostra obsoleta ou seu efeito se rompe em algum dos elos da corrente, pode ser um indício de que alguma coisa está errada. A inovação consciente naturalmente se espalha e se valida por falar profundamente com a necessidade real das pessoas, gerando a curto, médio e longo prazos um círculo virtuoso de valor. Pensar em efeitos positivos para o planeta e para a sociedade como uma condição essencial da inovação é um dos caminhos mais férteis para a construção de um futuro mais humano e sustentável. Por isso, sonhamos cada vez mais com empresas que deixem de medir sua eficiência apenas através do caixa, e saibam também valorizar quantas vidas e mentalidades foram impactadas por suas ações. Espero que você possa analisar o meu perfil tenho 19 ideias #InovaLeroyMerlin que iram impactar fortemente diretamente e indiretamente no bem esta de todos os envolvidos desde colaboradores assim como os clientes Leroy Merlin Conto com seu voto. Att, Robson Mendes.

Responder 0

Share