Page banner

#inovaLeroyMerlin

Submissão da inovação
votando
10 votes
votando
25 votes
votando
34/40
Votos
40 votes
votando
65 votes
votando
80 votes
Aprovando
Em fase de implementação
Realizada
Fechar
votando
Faltam poucos votos para que esta inovação seja avaliada pela LEROY MERLIN!

Comunidade Leroy Merlin

Descrição:

A ideia consiste em um Aplicativo, que unirá uma rede de relacionamento dos clientes Leroy Merlin com um m-commerce.

Rede de relacionamento:

A rede de relacionamento é uma alternativa viável para agregar valor ao programa de pontos tradicional, baseado somente no volume de vendas. Nela, funcionará um fórum, dividido pelo “mundos” da Leroy (e neles, por subcategorias), nos quais os clientes cadastrados poderão fazer perguntas e obter respostas que se relacionam com bricolagem, construção e temáticas semelhantes. As perguntas e respostas serão pontuadas, e a resposta escolhida como melhor por quem fez a pergunta receberá uma pontuação maior. Tais pontos serão acumulados, junto com os tradicionais – por volume de compra – para serem revertidos em descontos e produtos. Além disso, nas respostas podem ser “linkados” produtos específicos da Leroy, como sugestão do respondente, e – ao clicar – há o redirecionamento imediato do cliente para o m-commerce (para a compra daquele produto). Nessas respostas, o próprio perfil da Leroy pode ajudar e recomendar. Como forma de engajar ainda mais os clientes, eles poderão fazer check-in nesse aplicativo e, com isso, ganhar pontuação. Na loja também, cada produto vai ter um QRCode e será possível comprar direto pelo m-commerce, explicado abaixo.

M-commerce:

                O mobile e-commerce funcionará como um app de vendas tradicional. No entanto, ele contará com o incremento de uma galeria colaborativa, onde – para cada produto – as pessoas poderão tirar foto de suas casas e compartilharem como que elas utilizaram o produto em questão. Tanto o m-commerce, quanto a galeria colaborativa dele, serão diretamente ligados ao fórum (em um único app da Leroy): a postagem de fotos na galeria colaborativa será pontuada, e o uso votado pelos usuários como o melhor receberá uma maior pontuação.

Comunicação:

                O público alvo do app é extenso, de 18 a 40 anos, e deve ser dividido em personas para que as estratégias de comunicação atendam às necessidades de cada segmento. As estratégias nas redes sociais como Facebook e Instagram serão mais úteis para alcançar um público universitário e recém-formado mais jovem, enquanto divulgação no metrô – por exemplo – é mais geral.

Modelo: http://galeria.fabricadeaplicativos.com.br/leroy_merlin_brasil

Qual será o resultado da sua inovação para a LEROY MERLIN?

Esse app foge do tradicional esquema de pontos por volume de vendas, valorizando a participação do cliente e engajamento com a marca. Assim, é possível um branding positivo com os usuários (a Leroy será vista como uma marca que possibilita as soluções), consegue-se uma interação entre canais e engajamento dos clientes.

MATTHIEU GRYMONPREZ Oct 26, 2017

Excellente visão

Responder 2

Share