Page banner

#inovaLeroyMerlin

REDUZIR IMPACTOS DOS DESCARTES NAS REFORMAS E CONSTRUÇÕES: RECICLAR E REUTILIZAR

por
Thamires Mercês
Thamires Mercês | 2 semanas atrás | em Lead Positive Challenge

Dentre os inúmeros problemas sociais que enfrentamos, um deles é o descarte de resíduos em locais inadequados. Estes resíduos podem vir de duas formas: em forma de “lixo” (itens que não conseguiremos reutilizar, comuns em grandes reformas ou construções) ou apenas produtos que não queremos mais (encontrados em pequenas reformas, renovação de ambientes, compra de móveis novos, etc).

Trazendo esses problemas para o nosso metier, pensamos em facilitar o processo de descarte dos itens que não serão mais utilizados nas obras e reformas dos nossos Clientes, inserindo-os cada vez mais no nosso negócio e na nossa plataforma de Comunidades (seja ele já um membro participativo da comunidade LM ou simplesmente um morador da comunidade local ou bairros próximos). Esse processo acontecerá de duas formas:

1- Os itens não reutilizáveis como os entulhos seriam recolhidos e trabalhados junto à fornecedores parceiros, fabricando materiais de construção, como um ciclo; a comunidade nos fornece os produtos descartáveis que passarão por usinas de reciclagem e indústrias de produtos cimentícios, retornando à nossas prateleiras como um produto sustentável.

2- Os itens reutilizáveis, como mobiliários, louças, eletrodomésticos (em bom estado, pois nosso objetivo é intermediar um processo de doação de itens que seriam e que sejam úteis para outros membros da Comunidade LM) seriam divulgados dentro da nossa Plataforma.

Fidelizaremos os Clientes: quem cadastrar seu item na nossa plataforma acumula pontos que podem ser trocados por descontos/vale compras. Quanto mais itens doar, mais pontos acumula. A LM entra como facilitadora do processo dos itens que não terão mais utilidade nas obras e reformas dos nossos Clientes, beneficiando a comunidade local.

 

Atende as ODS 11, 12 e 13:

11-Cidades e Comunidades Sustentáveis

12-Consumo e Produção responsáveis

13-Ação contra a mudança global do clima

Qual é o resultado do seu Projeto para o Grupo ADEO?

Alavancar e engajar nossa Comunidade LM com fóruns e discussões, trazendo cada vez mais membros pra dentro da nossa plataforma online

Ampliar nosso campo de atuação das soluções para toda casa, entrando também no quesito social

Diminuir o impacto do descarte ilegal de materiais, beneficiando o planeta e meio ambiente

Redução de gás carbônico na atmosfera

Redução de ocupação em aterros sanitários

Combate à desastres ambientais como enchentes e alagamentos

Quem são os Membros do Time (5 membros + 1 coordenador):

Francisco Medina - Analista de Merchandising - Serviços Internos

Italo Santos - Analista de Merchandising - Serviços Internos

Thamires Mercês - Analista de Merchandising - Serviços Internos

Vídeos
Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!
Share