Page banner

#inovaLeroyMerlin

Capacita Leroy

por
MONIQUE LIMA
MONIQUE LIMA | 2 semanas atrás | em Lead Positive Challenge

De acordo com o IBGE a taxa de desemprego entre os jovens de 18 a 24 anos é o dobro da média Nacional (27,3% 2 12,7% respectivamente).
Na maior parte das vezes é a falta de experiência que dificulta o ingresso no mercado de trabalho, assim como a falta de uma boa base educacional, que também pode desfavorecer estes jovens quando submetidos a uma entrevista de emprego.
No intuito de conciliar a necessidade da empresa de ter mão de obra mais capacitada para ingresso no nosso negócio e também de melhorar alguns dos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, como por exemplo, a Educação de Qualidade (ODS 4) e a Redução das Desigualdades (ODS 10), assim como a Responsabilidade Social de dar a estes jovens a oportunidade de se capacitarem melhor para o mercado de trabalho surgiu a ideia do Projeto: CAPACITA LEROY MERLIN
O projeto consiste em capacitar jovens em situação de vulnerabilidade social (que tem acessos mais restritos a cursos profissionalizantes) facilitando sua inserção no mercado de trabalho com foco no Varejo (nosso negócio).
Essa capacitação, tem como objetivo desenvolver competências básicas (comportamentais e técnicas), para que esse jovem, esteja preparado para ingressar no mercado de trabalho. Dessa forma, temos algumas sugestões de temas a serem trabalhados:
- Ingressando no mercado de trabalho (Como se comportar em entrevista de emprego / como se portar em um ambiente de trabalho).
- Comunicação
- Experiência Cliente
- Curso Básico de movimentação e armazenagem de produtos
- Cultura do Varejo/Leroy Merlin
Esses cursos, poderão ser ministrados de forma online e/ou presencial para facilitar a participação do maior número de jovens, assim como a viabilidade financeira do projeto. A princípio, acreditamos que em 3 meses é possível realizar a formação deles.
Após a capacitação os alunos serão encaminhados para entrevistas de emprego nas lojas da Leroy Merlin, próximas as suas residências, para concorrer ás vagas de atendentes de loja, assessor de vendas, operador logístico, etc.
Acreditamos fielmente que este projeto pode atuar no trabalho de fortalecer o desenvolvimento dos jovens, a melhoria da sua qualidade de vida e também a oxigenação do nosso negócio, trazendo os jovens para a Leroy Merlin.

Qual é o resultado do seu Projeto para o Grupo ADEO?

Prover capacitação e desenvolvimento de pessoas em situação de vulnerabilidade para atuação no mercado varejista, mais especificamente nas nossas lojas.

Desta forma, podemos empoderar nossos jovens que buscam incansavelmente sua primeira oportunidade profissional, mas acabam desfavorecidos quando comparados a jovens que não vivem nas mesmas condições adversas. Queremos prover conhecimento para que ele possa ingressar no business de uma maneira mais justa e igualitária.

Com maior conhecimento, esse jovem se sentirá mais seguro e integrado; possibilitando o desenvolvimento das funções com excelência e uma melhor experiência para o cliente. Ademais, ele poderá ter e prover uma melhor condição de vida para seus familiares.

Quem são os Membros do Time (5 membros + 1 coordenador):

Ana Claudia Cassanti, Josane Glória dos Santos, Juliana Rodrigues Scanavachi, Karla Renata Valença, Maria Fernanda Romanini e Monique Lima.

Vídeos
editado em set 30, 2019 por MONIQUE LIMA
Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!
Share