Page banner

#inovaLeroyMerlin

Melhor - Lar

Nosso projeto consiste em criar um consórcio popular com as pessoas da comunidade, que permitirá através de pequenas parcelas mensais depositadas na conta de uma ONG os membros tem a possibilidade de serem sorteados e receberam um aporte financeiro para a execução dos projetos pré aprovados pelos parceiros arquitetos que desenham os projetos de melhoria dos lares nas comunidades, com toda a infraestrutura sustentável.

Após a validação e sorteio da família participante e com a lista dos materiais necessários para execução dos serviços, a LEROY MERLIN entra como parceira na venda dos produtos a preço de custo ou abaixo do preço de custo onde, a ONG que está gerenciando a receita dos depósitos mensais faz o pagamento dos materiais necessários.

As cotas de pagamento são escalonadas de acordo com o volume de material necessário ou da finalidade da reforma.

Após receber seus materiais e fazer a reforma a família contemplada continua a pagar a taxa mensal até finalizar a quantidade de parcelas definida.

Os recursos levantados também serviram de aporte para pagamento da contratação dos prestadores de serviço.

O projeto também possibilita a adesão de novos parceiros para mobiliar as casas.

A ONG deve fazer a prestação de contas mensal e o acompanhamento da realização das obras.

Qual é o resultado do seu Projeto para o Grupo ADEO?

Este projeto visa atender uma classe que hoje não tem acesso a melhorar seu lar dentro das condições mínimas necessárias para a sobrevivência com qualidade de vida.

Esta classe consome produtos para a melhoria do lar em pequenos comerciantes locais e assim uma grande parte do faturamento fica com esse varejos, porem as pessoas não dispendem de recursos para concluir suas obras, com condições que permitam o pagamento.

Para o Grupo ADEO conforme nossa frase norteadora do CAP 2025 temos a possibilidade de "SER ÚTIL AOS HABITANTES DE TODO O MUNDO" sem que tenhamos uma ofensa representativa aos resultados econômicos, pois os produtos não serão doados e sim vendidos no preço de custo ou muito próximo disso, porem iremos gerar um vinculo da marca com os habitantes locais que resultará em outras compras de artigos decorativos e da futuras reformas dos lares.

Também o retorno sobre a imagem da marca como uma empresa que facilita o acesso dos mais pobres a terem um habitar de qualidade.

Contribuiremos com a sociedade, pois o projeto visa desenvolver a ONG que vai coordenar os recursos financeiros, além da mobilização da comunidade para gerar a economia circulante e assim gerar essa mesma ação com outros parceiros.

Quem são os Membros do Time (5 membros + 1 coordenador):

Alexandre dos Santos Sousa - Coordenador do time.

Rafael Dias Gonçalves.

Karla Renata Valença.

Douglas Alexandre do Nascimento Nunes.

José Mariano Junior.

Amanda Bertulino da Silva.

Vídeos
editado em set 27, 2019 por dos Santos Sousa Alexandre

VIEIRA DIEGO 2 meses atrás

Fantástica ideia!!!

Conte comigo para o que precisar

dos Santos Sousa Alexandre 2 meses atrás

Melhor-Lar

Videos

Share