Page banner

#inovaLeroyMerlin

Submissão da inovação
votando
10 votes
votando
25 votes
votando
32/40
Votos
40 votes
votando
65 votes
votando
80 votes
Aprovando
Em fase de implementação
Realizada
Fechar
votando
Faltam poucos votos para que esta inovação seja avaliada pela LEROY MERLIN!

Uma espécie de GPS interno da loja (indoor navigation)

O aplicativo da Leroy terá um módulo para:

a) Pesquisar (digitando ou falando) o produto, a aplicação dele, palavras-chave etc.

b) Identificado um ou mais produtos, traçar rotas internas otimizadas e levar o cliente até o produto, com proximidade de centímetros

c) O cliente pode escanear o qr-code ou código de barras do produto e obter todas as informações disponíveis no banco de dados, como preços, rendimento, cuidados quanto ao uso etc, e até mesmo depoimentos, vídeos...

d) Se o cliente pegar o produto pode "colocar ca cesta" virtual do aplicativo e controle a conta, conferir quando passar no caixa etc

e) Se o produto demandar complemento, o aplicativo pode "levar" o cliente ao complemento, de forma otimizada (por ex.: o rejunte acrílico, da seção de cerâmica, requer uma espátula de silicone que fica longe, lá na seção de tintas). Às vezes o cliente só vai saber que precisaria de uma espátula de silicone quando chegar em casa. 

f) Para o cliente que autorizar, o aplicativo pode fazer marketing de proximidade, enviando informações para o cliente de acordo com os hábitos dele na loja, os produtos que está comprando, as promoções etc.

g) Tudo isso pode alavancar estratégias de caixas autônomos, "retirar na loja" e outras inovações imperativas do varejo 

h) Para quem não quer baixar aplicativo, a Leroy pode instalar alguns totens em locais estratégicos.

i) Assim os clientes não ficam irritados com os vendedores, que não tem dado conta de atender as pessoas na loja, principalmente porque o atendimento demora, a pessoa tem um monte de perguntas a fazer para cada produto que pretende comprar. O uso de AI como foi sugerido por outro usuário aqui da plataforma pode estar conectado com essa mesma aplicação, deixando os vendedores disponíveis para demandas mais complexas e personalizadas.

Qual será o resultado da sua inovação para a LEROY MERLIN?

1) Melhoria da satisfação do cliente

2) Redução de trocas

3) Aumento das vendas

4) Melhoria da experiência do cliente na loja, que pode ter tudo na palma da mão e até mesmo comparar produtos, fazer lista de desejos etc.

5) Melhoria da satisfação e motivação da equipe de vendas que, pelo menos na loja que eu frequento, parece andar sobrecarregada de trabalho.

Qual é a loja LEROY MERLIN mais perto de você?

BELO HORIZONTE NORTE

Caso sua ideia alcance os votos necessários, qual brinde você gostaria de receber?

uma caneta 3D

Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!
Share