Page banner

#inovaLeroyMerlin

Cliente

Cadeira de Jardim

 

O projeto se dá em cima de uma cadeira tradicional batizada de Adirondack. A inovação está no modo de fazer, facilidade de transporte e no conceito Living Hinge ainda em desenvolvimento.

A cadeira Adirondack, é uma cadeira externa, confortável, de estilo característico feita de madeira. Originalmente desenhada com um assento plano e costas compostas por 11 tábuas de madeira planas, apresentava amplos apoios de braços paralelos ao chão. Hoje, um assento côncavo nas costas e contornado é a norma.

A primeira cadeira Adirondack foi projetada por Thomas Lee, em Westport , Nova York, nas Montanhas Adirondack em 1903. As cadeiras foram pensadas para utilização ao ar livre em casa de veraneio. Depois de chegar a um projeto final ele ofereceu a Harry Bunnell um amigo carpinteiro para produção. Harry viu o potencial comercial de tal item e fabricou "Westport chairs" por 20 anos, pintada de verde ou marrom médio escuro e assinada individualmente. A Irving Wolpin é creditado alteração no desenho que permitia contornar as costas e o assento.

As características dimensionais da cadeira não permitiam o transporte por veículo de passageiros, dificultando a logística de distribuição. A solução encontrada foi o desenvolvimento de uma cadeira de fácil montagem/desmontagem através de parafusos estratégicos para solucionar essa ineficiência, incorporando a inovação uma nova forma de fazer.

 

O projeto que em 1903 foi imaginado para ser executado por um carpinteiro / marceneiro artesão. Agora está sendo adequada para projeto em sistema computadorizado usando uma frezadora G-WEIKE LASER STORM 1390, e programas gráficos SAi e IN ROUTER CMC. As ferramentas permitiram incorporar o padrão Living Hinge.

Em resumo as três inovações têm foco na Cultura Maker, viabilizando o consumo e a distribuição.

 

Qual é o resultado da sua inovação para a LEROY MERLIN?

Cadeira Fernando Sobral. Avaliação do Protótipo Desenvolvido:

Foi feito um protótipo utilizando uma chapa de MDF com comprimento de 2,75 m x largura  1,83m e espessura 1,25 cm. Para conexão aplicou-se parafusos de aço para madeira auto atarraxante cabeça chata Philips e parafusos sextavados zincados 8 mm x 80 mm.

Após a fabricação foram feitos:

  1. Teste de resistência, o qual suportou uma carga acima de 110 kg. O Teste foi prático onde uma pessoa sentou na cadeira. Verificou-se que o suporte de braço precisa ser mais resistente. Isto será analisado em projeto e as melhorias serão realizadas.
  2. Teste ergométrico: A medição foi feita através da sensação do usuário. Todos consideraram a cadeira confortável, porém para pessoas de maior peso consideramos a cadeira estreita e precisa ser melhorada. A sugestão foi de alargá-la em 60 mm.

OS PROTÓTIPOS ESTÃO EM EXPOSIÇÃO NA BRICOLAB DA LEROY MERLIN DA MARGINAL DO TIETE.

Você é Colaborador Leroy Merlin ou Cliente?

Cliente

Se você for Colaborador, qual a sua Loja? Se for Cliente, qual sua Loja predileta?

MARGINAL TIETÊ

Usuários marcados

Robson Mendes 2 meses atrás

Quando eu incentivo alguém, estou mostrando para essa pessoa os motivos pelos quais ela deve seguir em frente. Espero que vocês possam analisar o meu perfil tenho 20 ideias Inova Leroy Merlin os comentários serão de grande valor, marquem amigos pois enquanto houver alguém que acredite em uma ideia, a ideia viverá.

Responder 0

Terri Roberts 1 mês atrás

Essa ideia avançou para a fase atual

Responder 0

Terri Roberts 1 mês atrás

Essa ideia voltou para a fase anterior

Responder 0

ANDRE BORGES 1 mês atrás

Essa ideia avançou para a fase atual

Responder 0

ANDRE BORGES 3 semanas atrás

Rótulo de status adicionado: Cliente

Responder 0

Share