Page banner

#inovaLeroyMerlin

Submissão da inovação
votando
10 votes
votando
13/25
Votos
25 votes
votando
40 votes
votando
65 votes
votando
80 votes
Aprovando
Em fase de implementação
Realizada

Leroy Merlin Large Retail Sales

A experiência de compra no Brasil e no mundo tem evoluído de diferentes formas, o que não é muito surpreendente. Aliás, a tecnologia está cada vez mais recorrente na nossa vida pessoal e profissional. Logo, as empresas devem acompanhar essas inovações para se manterem atrativas no mercado.  Precisamos implantar tecnologia para alavancar as vendas no varejo tais como:

Integração de plataformas É fato que hoje em dia as pessoas se interagem mais por meio de celulares, computadores, videogames, TVs e tablets. Sendo assim, para que o varejo torne a comunicação mais facilitada e eficiente, será preciso integrar-se a essas plataformas. Desse modo, aliar apps, redes sociais e e-commerce é uma grande oportunidade para fidelizar e conquistar novos clientes. Hoje, para ter sucesso nas vendas o proprietário de uma loja precisa acompanhar a realidade dos consumidores. Portanto, aproveitar essas plataformas que fazem parte do dia a dia do cliente é a melhor forma de aumentar a visibilidade do seu negócio.

Beacon Essa é uma ferramenta essencial para o varejo, pois ela permite medir o fluxo de movimentação dos clientes por meio de dispositivos móveis e se conectar com os celulares a fim de oferecer promoções de interesse de cada consumidor. Uma pesquisa apontou que 97% das empresas varejistas consideram as tecnologias móveis importantes para a produtividade. Isso acontece porque as pessoas estão conectadas o tempo todo nesse mundo contemporâneo que vivemos. Portanto, os varejos precisam aproveitar essas novas tendências que permitem conhecer o cliente e saber quais são as suas reais necessidades. Sem contar que com a tecnologia Beacon as estratégias de marketing são facilitadas devido à possibilidade de saber como as pessoas se movimentam. Desse modo, é mais fácil decidir os locais em que as campanhas serão colocadas na loja.

Big Data Uma quantidade significativa de e-mails, relatórios de vendas, demonstrativos de resultados e muitos outros dados são produzidos nos negócios. Não é diferente no varejo. Portanto, para usufruir dessas informações que facilitam conhecer melhor o cliente, a melhor opção é usar as soluções em Big Data. Elas vão otimizar e calcular os dados para compreender o marketing e o comportamento de cada cliente, já que fazer tudo à mão seria quase impossível. Com a Big Data é possível controlar o tempo médio de permanência de cada produto no estoque, além de saber quais foram as perdas financeiras. Desse modo, é importante que o varejo invista nesse tipo de inovação para obter informações e soluções em questão de minutos, podendo acessá-las a qualquer hora.

Internet das coisas Essa é uma das maiores inovações tecnológicas recentes. Com a Internet das Coisas (IoT, para Internet of Thing, em inglês), assim como as pessoas, os objetos passam a se conectar à internet. Então, televisões, geladeiras, carros passam a criar uma identidade na rede e transmitir inúmeras informações. Melhorias significativas na experiência de compra são provocadas pela Internet das Coisas. Diversas estratégias são beneficiadas por essa tecnologia, como a entrada personalizada do cliente na loja e as ofertas para o cliente certo, no momento certo e por meio do melhor canal. Ações como estas acabam facilitando a descoberta dos dados de uma pessoa a fim de saber se o cliente está na loja e até prever o seu comportamento, o que colabora para um planejamento estratégico de organização.

Elcio Molina 4 meses atrás

Parabéns Robson pela tua iniciativa de integrar diversas plataforma tecnológicas, com certeza isso trará uma sinergia mais apurada para o sistema de ponta, o que ocasionará um plus no resultado final das atividades comerciais da empresa.
Saudações: www.efficientconstrutivos.com

Responder 1

Robson Mendes 4 meses atrás

Obrigado novamente!!!!

Responder 1

Robson Mendes 2 meses atrás

Quando vocês incentivam alguém, estão mostrando para essa pessoa os motivos pelos quais ela deve seguir em frente. Espero que vocês possam analisar o meu perfil tenho 20 ideias Inova Leroy Merlin os comentários serão de grande valor, marquem amigos pois enquanto houver alguém que acredite em uma ideia, a ideia viverá.

Responder 0

Share