Page banner

#inovaLeroyMerlin

Margem

 A ideia consiste em; ter algum tipo de informação na etiqueta de preço. Nada direto como o valor da margem, mas algo que indique que a margem de tal produto está acima ou abaixo do objetivo de margem da sub sessão a qual ele pertence.  Porque uma das nossas dificuldades era, saber qual produto indicar de acordo com a minha margem atual, as vezes o cliente vem decidido a comprar o produto da oferta, assim tendo o informativo na etiqueta poderemos saber qual  melhor complementar e suplementar oferecer para amenizar a margem ruim do produto que está em oferta. Muitas vezes o complementar tem uma margem abaixo do objetivo da sessão.

Ex; Quando o produto estiver acima do objetivo de margem da sub sessão, podemos ter na etiqueta (+) e quando estiver abaixo do objetivo utilizar o sinal de (-). ou utilizar um triângulo para cima e outro para baixo.                                                                  Dessa forma podemos avaliar o perfil do nosso cliente na hora da venda, e assim identificar quais são os possíveis itens que possam lhe atender, dentre estes itens, podemos direcioná-lo para um produto com melhor margem.                                     O objetivo é aumentar a margem de cada sub sessão, que aumentaria a margem da sessão, logo, a da loja.

Qual é o resultado da sua inovação para a LEROY MERLIN?

Fizemos um teste prático em uma das famílias foco de ferramentas furar e parafusar. Onde o objetivo dessa sub sessão é de 16,5%.                                                               Fazendo um comparativo do mesmo período com relação aos últimos 4 meses, só nesse teste prático, notamos um crescimento considerável na margem.            

01/10 á 21/10/2018 = 15,5% margem.

01/11 á 21/11/2018 = 9,0% margem * Bricolagem

01/12 á 21/12/2018 = 13,13% margem

01/01 á 21/01/2019 = 15,4% margem

01/02 á 21/02/2019 = 16,43% margem mês de aplicação da ideia.

Você é Colaborador Leroy Merlin ou Cliente?

Colaborador

Se você for Colaborador, qual a sua Loja? Se for Cliente, qual sua Loja predileta?

NATAL

editado em 22nd February 2019, 20:02 por FELLIPE ANTONIO SILVA

RICARDO 51023165 1 mês atrás

muito boa ideia vai ajuda muito os colaboradores a identifica e oferecer o melhor produto para o cliente e para sesao!

Responder 3

ALERSON APOLONIO DA SILVA 1 mês atrás

Shooow de bola !!!! ideia muito boa para Todas as lojas .

Responder 3

Elcio Molina 1 mês atrás

Excelente idéia FRANCWALLISON MOREIRA DE LIMA e FELLIPE ANTONIO SILVA, Parabéns, estimo que a vossa proposição siga em frente e alcance patamares elevados.
Saudações www.efficientconstrutivos.com

Responder 2

MATEUS F 51025289 1 mês atrás

Muito bom, precisamos sim de informações de melhor margem para indicar o melhor complementar e aumentar ainda mais a margem da obsessão e sessão.

Responder 1

JOSÉ RAFAEL 51023040 1 mês atrás

Parabéns muito boa essa ideia, assim iremos obter melhores resultados sem perder a satisfação do cliente que é o nosso foco!

Responder 2

Flávia Ribeiro 1 mês atrás

excelente ideia!

Responder 3

MATHEUS FREIRE DA COSTA 1 mês atrás

Muito bom, ótima iniciativa, vamos que vamos!!

Responder 2

Medeiros Edimarcia 3 semanas atrás

Parabéns meninos, a ideia é maravilhosa, vai ajuda bastantes.

Responder 2

ELISMAR 51022760 3 semanas atrás

Muito bom !!!!
Parabéns pela ideia de você.

Responder 2

ELTON TEIXEIRA 2 semanas atrás

Parabéns

Responder 2

MARCO AURELIO 2 semanas atrás

Excelente idéia, Parabéns meninos, vamos pra cima!

Responder 2

RICARDO ALEXANDRE GUIMARAES FALCAO 1 semana atrás

Boa! E parabéns pelos resultados alcançados!

Responder 1

Robson Mendes 3 dias atrás

Eu, decido qualificar essa inovação como “consciente” porque acredito que muito antes de produtos, serviços ou estratégias ganharem vida e alcançarem métricas financeiras – sempre relativas – de sucesso e lucro, é preciso que as empresas valorizem a outra metade da laranja: olhem para o efeito do seu negócio na geração de forças positivas para o planeta e para a sociedade, o que em uma palavra não é nada mais, nada menos que propósito, Pensar em efeitos positivos para o planeta e para a sociedade como uma condição essencial da inovação é um dos caminhos mais férteis para a construção de um futuro mais humano e sustentável. Por isso, sonhamos cada vez mais com empresas que deixem de medir sua eficiência apenas através do caixa, e saibam também valorizar quantas vidas e mentalidades foram impactadas por suas ações. Como dizia – Albert Einstein "Uma pessoa que nunca cometeu erros nunca tentou algo novo"

Responder 0

Robson Mendes 5 horas atrás

Espero que você possa analisar o meu perfil tenho 19 ideias #InovaLeroyMerlin que iram impactar fortemente diretamente e indiretamente no bem esta de todos os envolvidos desde colaboradores assim como os clientes Leroy Merlin Conto com seu voto. Att, Robson Mendes.

Responder 0

Share